Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A BUSCA DO PASSADO...

Olá meus amigos do corporação capsula. Como vão as coisas?? Espero que tudo esteja bem. Bom, vocês devem ter percebido que a frequência dos posts andou falhando. Isso se deve ao meu trabalho que no fim de cada mês vira uma filial do inferno, rsrrs.
Mas esse final de semana foi muito bem aproveitado por esse que vos digita, pois foi o final de semana que eu trouxe o passado ao presente da minha vida de jogador de games. Como vocês deve saber, ganhei um Dynavison e no embalo adquiri um Snes. Muito bem. Aproveitei a vadiagem malemolente em que me encontrava e fui colocar os bichinhos pra funcionarem, mas não antes de uma boa limpeza, principalmente no Dynavison. Os mais velhos primeiro, é lei, rsrsrs. Olhem só como ele estava por dentro assim que comecei a brincadeira.

Como vocês podem ver, o "negão" não era limpo a um bom tempo e se tem uma coisa divertida pra um cara que gosta de consoles antigos, essa coisa é a limpeza do aparelho. Eu me divirto um bocado. O SNes eu não tive problemas pois ele veio revisado e lipo, então me concentrei apenas no Dynavison. E tome pincel em cada pedacinho e com o maior cuidado do mundo, pois as soldas poderiam partir e aí a dor de cabeça ia ser maior, pois minha solda acabou a uma semana e ainda não comprei, rsrsrs. Agora olha só a diferença depois de limpo.

Claro que curti cada momento, pois pra quem gosta acaba sendo uma terapia, como se você fosse um arqueólogo e tivesse descoberto uma tumba perdida e de um faraó e cuidadosamente fosse limpando a passagem com seu pincel. Um trabalho demorado, detalhista mais muito prazeroso.
Alem da sujeira, alguns anteparos dos parafusos estavam quebrados, fazendo com que a parte traseira do console ficasse solta. Esse problema fio resolvido com um ferro de solda, onde soldei o peça quebrada a carcaça do console novamente. Esse problema foi resolvido. Olhem só depois de remontado.


Esses dois cartuchos comprei para fazer o teste do console. Funcionaram perfeitamente. Já o controle está com um pequeno defeito pois não aciona o comando "down". Logo abrirei o mesmo para verificar o que está acontecendo postarei no blog. Bom, é isso. O dynavison está a todo vapor. O Snes tive uma pequena dor de cabeça com a fonte. No próximo post explico tudo para vocês. Grande abraço a todos.

3 comentários:

  1. putz velho, tambem adoro abrir os consoles... ja quebrei a peça de reset do meu ps2 assim...

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauha....vou abrir o controle do dynavison na proxima... deve tá uma sujeira da porra.... rsrs

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...