Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

OFICINA: CONSTRUINDO UM CASE CARTUCHO PARA SEU POLYSTATION

Senhoras e senhores, que a força esteja com vocês. Tem um velho ditado que diz que depois da tempestade vem a calmaria, vocês já ouviram isso em algum lugar, não é mesmo? Pois na minha modesta e humilde opinião esse ditado é a mais pura e simples... MENTIRA DESLAVADA. Na minha opinião quando ocorre uma merda, uma muito maior vem por cima.
Minha filha Ayla, que apesar de sua estatura diminuta e de sua pouquíssima idade - 4 anos a serem completados em Janeiro - é uma eximia jogadora de games de plataforma, arrebentando mesmo no Super Mario. Então escolhi como presente de natal um console, que fosse barato e que ao mesmo tempo, ensinasse para minha pequena gnoma a base e alicerce dos games: os 8 bits.
Então decidi comprar um Polystation ou similar e depois faria umas modificações,como por exemplo a pintura dos controles e console. E assim o fiz. Fui a té a banca de um camarada retrogamer aqui no centro de São Luis e comprei não o Polystation, mais sim o grande, poderoso, magnânimo GAME STATION... uhauhauha.
Olhem só o PS2 fake. rsrrs
Pois é meus amigos. Até aí tudo bem. Cheguei em casa e logo fui trabalhar em cima do bichinho. Como tava tudo novo e limpinho, não tive este trabalho, comum na maioria dos consoles que nós, retrogamers, encontramos por aí nas nossas limpezas. Fui até a loja de materiais de construção próxima aqui de casa e comprei uma latinha de spray de tinta já pronta, rosa, da cor que minha pequena gnoma queria.Já podia até ver tudo rosa. Eu sabia que assim que eu abrisse encontraria um sistema bem simples, mas encontrei um quase nada. Juro que um cartucho de super nintendo é bem mais complexo do que eu vi dentro do famiclone metido a PS2. Olhem só a visão que eu tive e espantem-se também com essa complexidade quase nuclear.

Má que porra é essa minha gente? Um Brich Game é mais complexo que esse bicho.
Mas tudo bem minha gente. Desmontei o dito cujo e me preparei para a "lanternagem" tanto no console quanto nos dois controles. E ficou assim ó:

Tudo rosinha. Minha Filha ia adorar... :)

Aqui começa a parte trágica desta saga. Coloquei tudo ao sol para que secasse bem antes de remontar e então o desastre aconteceu. Eu sem querer acabei pisando na carcaça do console e partindo ela em duas. Fique tão puto meu povo que pisei - agora por querer - um dos controles. A cagada estava feita e super bonder nenhuma colaria de novo. Não havia mais nada a se fazer. Voltei na banca e comprei outro. Desta vez foi um poderoso e colossal... FUN STATION.

Fun Station. Mesma coisa do outro. ¬¬
Na verdade, não é a mesma coisa do outro. Pelo que eu pude perceber, esse aqui parece ter uma qualidade  melhor, principalmente no plastico que é usado no produto.Outra vantagem é que os cabos de vídeo, dos controles e pistola são maiores, assim você não precisa ficar com nariz na tela da tv. Notem que nessa foto o bichinho já tem uma parte rosa e um controle rosa. E esse controle e a tampa de encaixe do cartucho foram os sobreviventes do massacre, rsrsrrs. Então desmontei esse fun e apenas troquei a tampinha e troquei um dos controles pelo rosinha que eu tinha pintado.Entreguei assim pra minha filha que logo foi fazer o Mario sofrer um pouco, rsrsrrs.
Bom, aí vocês me perguntam: Presidente, até agora não entendi o título do post. Não tem nada haver com o tema.
Explico-lhe, caro senhor barão. Acontece que eu fiquei com a seguinte situação da foto abaixo: 
O pequeno sistema do GameStation

Tinha o miolo de um polystation mais não tinha a carcaça do console. E agora José?? Tambem tinha o controle, mais esse tinha outro montado que vei originalmente no Funstation que dei pra minha filha. Imediatamente meu Id, Ego e Super Ego começaram a trabalhar e lembrei que eu tinha um cartucho que super nintendo parado, morto e que com um pouco de sorte, poderia acomodar certinho o diminuto sistema do Gamestation. E assim fui a batalha. Corta dalí, solda daqui e o sistema encaixou bonito no cartuchinho. Olhem só como ficou:
O sistema já acomodado no cartucho de Snes.
Depois de cálculos, e engenharia reversa de peso, rsrsr, o negocio encaixou que foi uma beleza. Até ganhou um led indicador, que soldei nos pinos de entrada do controle 1. A unica coisa que saiu foi o botão reset, mais isso caso eu ache necessário, coloco novamente. Olhem só agora o bichinho em funcionamento: 

Em funcionamento. Está vivoooooooooooooo....
E pronto, um Case cartucho para o Polystation, funcionando e agora mais compacto do que nunca.

Olha a tela do cidadão em funcionamento. 
Nem precisei usar cartucho, pois esse sistema já vem com alguns jogos, como Tank, F1 Race, Mario e outros. Mas funciona tudo certinho. Mais um console, que também é um cartucho. : D

Entenderam agora o título?? uhauhauhauhauhauhauha


4 comentários:

  1. Nossa! Vc é o cara que faz as gamibarras bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu meu brother... o corporação agradece..de vez em quando sai uma dessas da minha cuca...uhauhauha

      Excluir
  2. muito bom cara ! aqui em sp tem esses polystations de monte com o preço bem convidativo hehehe assim que pintar uma graninha vou pegar um pra tentar fazer um mod igual a esse heheeheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrrsrs.... eu me divirto fazendo essas presepadas aí... a próxima vai ser mais elaborada... to pensando em montar um arcade (fliperama) com meu snes... to vendo alguns projetos de gabinetes... qualquer coisa eu posto aqui... valeu amigo

      Excluir

COMENTA AÍ SÔ...