Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

OFICINA: FAZENDO UM CABO AV PARA O MD3


Cansado de confundir aqueles inimigos em Sonic 1 com as interferências na tela da TV?
Enjoou do som fritando ovo toda vez que tenta zerar Moonwalker?
Tá de saco cheio de ficar atarraxando e desatarraxando a antena da TV sempre que vai ligar o Mega Drive!? Pois seus problemas desapareceram!
Faça agora mesmo um cabo A/V para o seu Mega Drive, e diga adeus para as imagens ruins!
Para fazer um cabo A/V simples para o seu Mega Drive (qualquer modelo), você precisará do seguinte:
1 - Fita isolante.
2 - Um cabo A/V comum, desses utilizados em DVDs .
3 - Alguns fios rígidos. Filamentos de cabo de rede de computador são ótimos para esse trabalho.




Muito bem sócios. Com esses materiais em mãos sigam as instruções abaixo.

1 - Corte os três conectores de uma das pontas do cabo de DVD, e desencape cada fio separando os fios internos. Tome o cuidado para não deixar que esses fios internos entrem em contato um com o outro.
2 - Pegue o cabo de rede, e abra-o. Retire os fios de dentro, pegue quatro fios e corte-os em pedaços de pelo menos 3cm. Desencape as pontas de cada fio, deixando no máximo 1cm desencapado de um lado, e 5mm do outro.
3 - Pegue as pontas do cabo de vídeo (amarelo) desencapado do cabo de DVD, e una-o à parte desencapada maior (1cm) de dois fios de rede, sendo que um dos fios de rede deverá ficar unido com o fio de sinal do cabo, e o outro com o terra. O fio de sinal é o que está encapado dentro do cabo, e o terra é o que está desencapado.

 
4 - Isole as conexões desses fios do cabo de video com fita isolante. Em seguida, conecte as pontas do cabo na saída de audio/video do Mega Drive, nos seus respectivos pontos:


O fio do sinal de vídeo deverá ficar no ponto de nº 1 (no quadrado em amarelo) e o fio do terra do vídeo no ponto de nº 4, que é aquele anel metálico que rodeia o conector. O conector do MD3, ao contrário do MD 1/2, possui saída para som estéreo  Só conectar o fio do sinal de áudio do cabo nos pontos 2 e 3, lembrando que o ponto 2 é para o cabo de ponta vermelha e o ponto 3 é para o cabo de ponta branca.
Moleza não é mesmo? Esse é um procedimento bem simples e que funciona muito bem. Você pode com o tempo querer melhorar essa gambiarra, eu mesmo fiz um molde com durepox para simular o conector, daí fica mais fácil tirar e colocar o cabo sempre que preciso.


Bacana, não é mesmo? Espero que isso sirva para alguma coisa para vocês meus queridos.

fonte: gigaoldgames.com


4 comentários:

  1. Que ganbiarra! auhshuauhs...mas às vezes é necessário, né >.<

    ResponderExcluir
  2. já eu abri o mega drive e tambem o snes e coloquei os conectores rca nele mesmo, assim evita gambiarras de cabos e qualquer cabo comum vai funcionar nele :D

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo tutorial , dificil acha algo assim,data 21 03 2017 esta sendo util até hoje.

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...