Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

CRÔNICAS DO FUTEBOL. FLUMINENSE 3X2 AMÉRICA-MEX



ÔÔÔÔoÔôoÔÔôoÔÔ...PARA PRA VER, QUE COMEÇOU, O SHOW DO MEU TRICOLOOOOOOOR!!!
Esse foi o som que ecoava no Engenhão ao fim do jogo de um certo time de guerreiros.
Foi suado, sofrido e dramático, porem e sobretudo, épico! O Fluminense deu exemplo aos "seus filhos'' e mostrou que não se pode baixar a cabeça na primeira derrapada mais sim, acelerar novamente. Estava lendo o blog do RicaPerrone e lá eu vi uma frase que ficará guardada em minha mente por muito tempo: "Os ratos correram. Os guerreiros ficaram!!
Fazendo uma alusão a detetização feita nas laranjeiras nos últimos dias, claro, mais que define muito bem o espírito tricolor. Eu, como tricolor, estou quase sem voz de tanto comemorar a virada quase espartana do Flusão por 3 x 2 sobre o América-MEX. Uma noite pra servir de marco.



Quanto ao Sr. Muricy, fica a lição dada pelos guerreiros tricolores. Não se abandona um ideal, mais sim, luta-se por ele.
"Pode ser que que ninguem me compreenda, quando digo que sou visionário", diz a música de Zé Ramalho. Para o outro Ramalho, o Muricy, pode ser que o Flu não cheire nem feda, mas essa vitória me cheira e muito, a respeito, honra, coragem, sangue nos olhos, nunca recuar, nunca se render.
Essa vitória tricolor me cheira a 2008, com um final diferente... a se cheira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...