Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

OFICINA: CRIANDO SKIN PARA PLAYSTATION 2

Meus queridos, ontem enquanto limpava meus consoles, tive uma ideia para esconder os arranhões que estavam estampando a carcaça do meu ps2. Tenho um carinho especial por meu ps2, pois foi através dele, que foi o primeiro, que o Corporação Capsula hoje tem uma bela e respeitável coleção retrogamer. Embora ele não seja necessariamente um console retrô, gosto muito dos jogos de plataforma, como God of War e sou viciado em Fórmula 1.
Bom, mais voltando ao ponto principal deste post, eu queria fazer alguma coisa para eliminar aqueles arranhões. Lembrei de ter visto no Mercado Livre alguns modelos de Skins para o ps2, muito bonitos por sinal. Então decidi criar meu próprio skin. Tudo que eu precisava era uma boa impressora colorida, de preferencia a laser e 30cm x 30cm de papel contact, aquele que é uma espécie de plástico e seria perfeito para recobrir a impressão. Lembrando que as medidas para o skin para ps2 são 15cm altura por 20cm largura.
O resultado vocês conferem agora nas fotos abaixo:

Skin do God Of  War II. O milagre da impressão a laser e papel contact.

Visão Frontal . 

Visão lateral.
E então pessoal, ficou ou não ficou muito bonito. Vou estudar agora a implementação desta técnica nos outros consoles do Corporação. Vou preparar alguns e testar. Se funcionar, posto aqui os esquemas para que todos possam fazer os seus.

Grande abraço meus amigos.

Alan Skywalker
Blog Corporação Capsula


15 comentários:

  1. eu particularmente acho estes adesivos horriveis , estragam o console ( fica feio )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Hellder, blz amigo? Nesse meu caso amigão, não tive muita escolha... a carcaça do meu ps2 estava bem zuada (comprei ele de segunda mão)... preferi fazer e colocar a skin. mas sua opinião é válida e muito meu velho. continue visitando e dando sua opinião... abraço

      Excluir
    2. Pois é simples meu xapa... Não coloque no teu.. deixe quem goste colocar ora porra.... alguem te perguntou se fica bonito ou não..

      Excluir
  2. Eu acho bacana esses adesivos, no caso do aparelho já estar gasto ou arranhado, se for novo não vale a pena. Mas ficou bem legal esse seu.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Helder compre papel adesivo de emcapar cadernos transparente e coloque que ja retira varios arranhados blz? :D

    ResponderExcluir
  4. olá amigo! se eu fizer esse processo com uma impressora a jato funciona normalmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Douglas, você se refere a impressão da skin ou a aplicação da skin na impressora?

      Excluir
  5. que material vc usou para colar o skin no ps2???

    ResponderExcluir
  6. que material vc usou para colar o skin no ps2???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. papel contact, é uma espécie de adesivo. fica muito bom... abraço

      Excluir
  7. Eu vou ensinar um outro método para fazer skins sem ter impresora mas so que para isso voce precisa saber desenhar ai vai voce vai precisar de papel tesoura pelicula adesiva pelicula transparente é daquelas de ponhar na tatuagem lapis caneta e canetão para vc pintar o desenho ai voce depois de ter desenhado e pintado recorte o papel nas medidas do video game recorte tudo certinho na bandeja para abrir etc ai depois cole a pelicula atras do desenho e fixe no video game ai pegue a pelicula transparente e coloque nele. E pronto ta ai

    ResponderExcluir
  8. Vi num forum um cara falando que PS2 é 15.5 x 23.5
    E eu ja mandei na grafica pra imprimir
    Sera q vai dar errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Correto é 23,00 de largura por 15,02 de Altura, dá certinho, só medir com a régua e fazer todo o processo no word com papel adesivo estilo fotográfico, fica perfeito...

      Excluir

COMENTA AÍ SÔ...