Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 6 - 1977


Saudações caros membros da corporação, chegamos ao ano de 1977 em nossa caminhada pela bela história dos games, esta paixão mundial.
Neste ano, a SEGA comprou a Gremlin Industries, uma desenvolvedora de grande porte na área dos “Wall Games”, os quais rodavam em fliperamas. Já a Nakamura Manufacturing Ltd, muda seu nome oficialmente para NAMCO e logo é aberta a primeira filial fora do Japão, a Namco Interprises Asia Ltd, em Hong Kong, China.

Neste ano também, a Atari abriu uma pizzaria, isso mesmo, uma pizzaria conhecida primeiramente como “Pizza Time Theater” e depois como “Chuck E.Cheese’s”, uma espécie de “ciber café” da época, misturando uma casa de fliperamas com pizzaria. Uma boa sacada da Atari, diria eu. Em junho de 77, Nolan Bushnell, co-fundador da Atari e idealizador da “pizzaria gamer”, compra de volta os direitos da Atari, pagando na época cerca de 500 mil dólares, uma grana bem alta para os padrões da época.

A Atari desenvolveu um console chamado “Game Brain c700”, sendo este o primeiro console da empresa a utilizar cartuchos, porém, quando estava tudo pronto e o projeto finalizado, foram produzidos apenas alguns protótipos e nenhum foi lançado de maneira comercial, pois a própria empresa o considerou obsoleto perto dos consoles que estavam sendo lançados na época.
A Nintendo lançou um console que trazia seis variações do game Light Tennis, o Color Tv Game 6. O Litght Tennis nada mais era do que um clone descarado do game Pong, originalmente lançado e desenvolvido pela Atari.

No mês de janeiro é lançado o console Studio II, da RCA Corporation, com gráficos em preto e branco e o console lembra em muito os primeiros consoles que traziam o Pong e seus clones.
Seis modelos do console Telstar são lançados: o Telstar Alpha, Colormatic, Regent, Ranger, Galax e o Combat.

No mês de outubro, o Video Computer System, da Atari, foi lançado. Posteriormente este console seria conhecido como o lendário Atari 2600, junto com mais nove títulos, como por exemplo, Basic Math, Combat, Indy 500 e outros.

A Cinematronics lançou o game Larry Rosenthal’s Space Wars, o primeiro game de árcade com base em gráficos vetoriais.
Kelton Flinn começa o desenvolvimento do game Air, um protótipo do game Air Warrior, o primeiro multiplayer online que se tem notícia.
Estamos a caminho de 1978. Até lá.
Alan Skywalker
Presidente - Corporação Capsula
____________________________________________________________________
Texto base: André Breder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...