Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GASTOS NO MERCADO GAMER PARA 2011


74 bilhões de Dólares. Esse é o

montante que de acordo com o Instituto de Pesquisas Gartner, será gasto no mundo dos games em 2011, representando uma elevação de cerca de 10,4% em relação ao gasto total no ano passado, que foi cerca de 67 bilhões. A projeção feita para 2015 chega a exorbitantes 112 bilhões, um Recorde.

Com gastos na ordem de 44,7 bilhões, os jogos eletrônicos continuarão sendo aquele a dominar o mercado pelos próximos cinco anos, segundo a pesquisa, consumindo quase 2/3 do orçamento previsto.

Já os gastos com consoles e games on-line virão na seqüencia da preferência dos aficionados, movimentando cerca de 17,8 bilhões e 11,9 bilhões, respectivamente. O estudo ainda deixa claro que em 2015, os jogos on-line devam assumir o segundo lugar desta lista, chegando a gastos superiores a 28 bilhões, contra pouco mais de 27 bilhões dos consoles.

Para Tuong Nguyen, analista de pesquisa do instituto Gartner, com a crescente popularidade dos smartphones e tablets, os games continuarão a ser componentes-chave no uso de tais dispositivos. Os jogos são os itens mais baixados em lojas de aplicativos.

Bom, na minha opinião, isso só mostra que a categoria dos games está ganhando cada vez mais terreno. Os valores mostrados nessa repostagem não são nada modestos e sim, é ponto de desequilíbrio para a economia. Claro que se há um gasto nesse porte, o retorno, acredito eu, deva ser superior e muito a isso, pois ninguém trabalha pra ter prejuízo. Bom, com investimentos desse porte, podemos esperar muita coisa boa vindo por aí. E que venham!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...