Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LINHA EVOLUTIVA DOS GAMES

Olá caros amigos do Corporação Cápsula, como estão? Espero que todos estejam bem. Bom, é engraçado como certas horas na nossa vida ficamos parados admirando uma determinada situação que acontece conosco. Estava trabalhando na continuação da serie sobre a historia dos vídeos games quando me deparei com a seguinte notícia: XBOX 720 PODERÁ TER GRÁFICOS TÃO BONS QUANTO O DO FILME AVATAR.
Vamos analisar essa notícia: Imaginem um jogo com a riqueza de detalhes da imagem abaixo.

 . Foto: Divulgação

Bom, para mim e para outros milhões de retrogamers que tem em mente jogos onde na maioria das vezes os personagens são feitos por um monte de bloquinhos deixando todo mundo quadradão, nos depararmos com um jogo com essa qualidade de imagem e creio eu que uma melhora significativa também de som, chega a ser absurdo. Não estou reclamando, de forma alguma, mas se pegarmos a coisa bruta, é um abismo interminável a diferença dos nossos bons e velhos 8 e 16 bits para essa "aberração", no bom sentido, claro. Querem ver só uma coisa? Comparem essa imagem abaixo que é a abertura do Metroid II para GameBoy lançado em 1991 com a anterior e tente não parar e dizer assim: PQP minha sogra!!! Tudo bem, são 20 anos de evolução nas costas, mas para quem viveu a época clássica "ariana" dos consoles e fliperamas, a diferença e brutal e chegar a doer as vistas.

E tem mais. Olhem só o que o restante da notícia diz:

"A AMD afirmou que o XBox 720 terá a capacidade de mostrar gráficos no mesmo nível de detalhes dos apresentados no filme Avatar, de James Cameron.

Neal Robison, um dos diretores da AMD, não confirma que a empresa fornecerá o hardware para o novo console da Microsoft, mas afirmou que os jogadores têm grandes motivos para ficarem ansiosos.

Ele disse à XBox Magazine que a inteligência artificial e as capacidades físicas da nova geração do hardware permitirão que todo pedestre em um jogo como Grand Theft terá individualidade mental. "Todos serão personagens individuais", afirmou." Fonte: tERRA gAMES

Vocês repararam no último paragrafo?? Cada personagem com inteligencia artificial individual!! Eu disse: INDIVIDUAL!!!!! Meu Deus, e pensar que quantos de nós ficamos maravilhados com os gráficos pseudo 3D que Donkey Kong nos mostrou em 1994 ou com a qualidade "maravilhosa" que Super Metroid nos proporcionou ao termos um planeta inteiro para explorar? Ou quando Mortal Kombat foi lançado trazendo imagens "reais" digitalizadas de atores reais fazendo sangue jorrar para todos os lados??

Meus amigos, a tecnologia é maravilhosa? É sim, sem dúvidas, mas que me assusta de vez em quando, assusta, e muito.


2 comentários:

  1. agora to loco para compra xbox 720 e jogar muito muito mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, do jeito que grana ta complicada eu já to muto satisfeito com meu ps2..uhauhauhauhauh

      Excluir

COMENTA AÍ SÔ...