Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 8 - 1979



Olá meu povo do Corporação Capsula. Bem, depois de um longo e tenebroso inverno, chegamos a oitava parte da serie sobre a história dos Vídeo-games. Peço desculpas pela demora na continuação da série, pois além do trabalho maluco no fim de cada mês estive trabalhando para deixar os consoles novos da minha coleção em condições dignas de uso, sobre isso, posso dizer que fui bem sucedido, pois tanto o Dynavision 3 quanto o Super Nintendo estão em ótima forma. Bom, o ano de 1979 foi recheado de acontecimentos importantes e vamos começar a desvendar-los.

- O Atari 2600 foi o presente mais vendido no natal de 1979, principalmente pelo fato dos seus jogos exclusivos. Reza a “lenda” que mais de um milhão de consoles foram vendidos apenas nessa época.

- O game Adventure é lançado para o Atari 2600. Este game é considerado como o primeiro do gênero “action-adventure”, e posteriomente se tornaria o sétimo título mais vendido do console.

- Richard Garriott lança Akalabeth, um jogo do gênero RPG para o computador Apple IIe. Foi com este lançamento que Garriott começou sua carrreira e Akalabeth pode ser considerad

o como o “pai” da série Ultima.


- Namco lança o game Bomb Bee, a sequencia de Gee Bee. A empresa também coloca no mercado o game Galaxian, que foi o primeiro jogo colorido lançado para os fliperamas; e posteriormente o game Cutie Q, que foi mais uma sequencia do Gee Bee.


- O game Super-man, criado por John Dunn, é lançado para o Atari 2600. Nesse jogo, o super-man deve reparar uma ponte que o careca do Lex Luthor destruiu, além de capturar o careca e seus comparsas. Mas nem tudo são flores, pois Lex espalhou pedaços de criptonita por todo lado e quando o Super encosta neles, perde seus poderes, só os recuperando depois de encontrar e beijar a lindona Lois Lane.

- O game Warrior, lançado pela Cinematronics para os fliperamas foi um dos primeiros, senão o primeiro dos intitulados “Fighting Games” ou jogos de luta, para nós brasileiros. Eram dois cavaleiros em um duelo e o jogo foi desenvolvido baseado em gráficos vetoriais.

- Mônaco Gp é lançado para os fliperamas pela SEGA e o principal objetivo do jogo era bater o relógio para poder continuar jogando, como era de costume dos games desse gênero da época.

- A Atari lança para os fliperamas os games Lunar Lander e Ed Logg & Lyle Rains’ Asteroids.

- Em Outubro a subLOGIC lança o game Flight Simulator para o computador Apple II.

- A Mattel faz um teste de vendas com o seu console Intellivision em Fresno, Califórnia.

O console seria lançado em todo o território americano somente no ano de 1980.

- A Milton Bradley Company lança o Microvision, que foi o primeiro console portátil a fazer uso de cartuchos.

- Texas Instruments lança o computadorTI-99/4, que não faria muito sucesso devido ao seu alto preço na época: algo em torno de 1.150 dólares!

- A Warner Communications’ Atari cria o portátil Cosmos, mais um console da empresa que acabou nunca sendo lançado.

Texto base: André Breder
www.gagagames.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...