Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 9 - 1980



Olá meus amigos do blog Corporação Capsula. Espero que tudo esteja bem com todos. Bom, chegamos à nona parte de nossa viagem pelo passado dos games e chegamos ao ano de 1980, onde de cara duas novas companhias entram de sola no mercado: a Mindscape, Inc e Sierra On-Line.
A NAMCO lança vário games interessantes como por exemplo PAC-MAN, que mais tarde se consagraria como o game mais vendido de todos os tempos e que até hoje tem versões lançadas; RALLY-X que é o primeiro jogo a apresentar uma fase bônus; KING AND BALLON, que foi o primeiro game a trazer vozes sintetizadas e TANK BATTALION, jogo de batalha entre tanques de guerra.
A NINTENDO lança o game RADAR SCOPE para os fliperamas, um shooter que lembrava e muito e MUITO o estrondoso sucesso SPACE INVADERS, da TAITO.
A ATARI lança para os fliperamas vários jogos como MISSILE COMMAND, CENTIPEDE, WARLORDS e BATTLEZONE, sendo que o ultimo chegou a ser utilizado pelo exército americano para treinamentos militares e todos esses games foram trabalhados em gráficos vetoriais.
A STERN ELETRONICS lança o game BERZERK para os fliperamas e chamou atenção na época

por trazer vozes sintetizadas nos robôs que povoavam o game.
A UNIVERSAL lança para os fliperamas o game SPACE PANIC, considerado por muitos o primeiro game de plataforma que se tem notícia.
A WILLIANS ELETRONICS lança o game DEFENDER também para fliperamas, inspirado nos sucessos de SPACE INVADERS e ASTEROIDS.
A INFOCOM lança o seu primeiro projeto, o game ZORK I. Esse seria o primeiro de uma trilogia. Mais de 400.000 cópias seriam vendidas.
A NINTENDO despeja no mercado o seu primeiro console portátil, o GAME & WATCH, criado por GUNPEI YOKOI. Durante os anos 80 cinco modelos seriam lançados: BALL, FLAGMAN, VERMIN, FIRE e JUDGE.

A MATTEL lança o console INTELLIVISION em larga escala. Durante a vida do console, mais de 3 milhões de unidade seriam vendidas 125 games foram feitos para o console no total.
É isso aí meu povo. Na próxima parada vamos ao ano de 1981. Até a próxima meus amigos.

Texto base: Andre Breder
www.gagames.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...