Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ENTRANDO DE SOLA 01



Meus amigos, que saudades. Demorou, eu sei, mas cá estou, para trazer nosso bom e velho Corporação a ativa novamente. As coisas foram severas comigo nesses últimos dois meses e vocês certamente perceberam. Ouve um amigo que até perguntou se o blog tinha morrido, rsrs, mas para alegria geral da nação, não morreu não. Estou preparando algumas coisas novas, como por exemplo essa própria coluna que vocês estão lendo agora, o Entrando de Sola. Vai aborda alguns temas que causam discussões e é exatamente isso que eu quero. A História dos vídeo games vai continuar como sempre. Vou tentar atualizar o mais rápido possível, prometo meus queridos.

Não incomumente e até corriqueiramente, uma velha discussão irrompe nas mesas de jantar de milhares de casas por todo o nosso país.
Os pais dizem: - Vídeo game é coisa para desocupado.
E o filho, subjugado pela hierarquia familiar, acaba, contrariado de certo, acatando os argumentos ditatórios e vazios dos pais. Entretanto, se faz necessário o apontamento de uma certa dose de ironia, pois na esmagadora maioria, os próprios pais compram o games para os filhos. Estariam os pais treinando assim seus filhos para se tornarem um estorvo para a sociedade e em um âmbito mais restrito, para sua família  E acredito que estamos tratando aqui de mais um caso daqueles em que a falta de senso e critério acabam viciado a opinião de determinadas pessoas, neste caso em específico, os pais. Em suam, os pais, apos um determinado tempo, dão uma de "joão sem braço". Se o filho gosta de games e prefere esses passatempo, eles nada tem haver com isso. O doido do filho é que tendeu para o lado negro da força? Muito perspicaz.

Coloco como exemplo minha própria experiencia, onde sempre ouvi dos meus pais,principalmente do mau pai, que não sei por diabos acabou me comprando um Dynavison III, se achava que isso era diversão vazia e perda de tempo em geral. Sempre me perguntei isso.

Sabem o que é mais interessante? Nos primórdios dos tempos videogamisticos (acabei de inventar esse termo ) a coisa fora feita para a família. Existem casos curioso relatados por gamers veteranos que os pais acabavam monopolizando os aparelhos de tão divertidos que eram.

A minha pergunta final é a seguinte: O QUE DIABOS ACONTECEU??
E sabem qual seria minha resposta para essa pergunta? SEI LÁ!!

4 comentários:

  1. Aeee blog de volta o/

    Meus pais já pensavam diferente, sobre os videogames. Eles eram da filosofia: "Antes jogando videogame, dentro de casa, do que jogando bola com desconhecidos fazendo sei lá o quê". E deu certo...quando batia a vontade de jogar bola, era só ligar o dynavision, fita "64 games" que a vontade passava '_'.


    Por falar no "64 games", busco a rom dessa fita há séculos! Alguém sabe onde consigo? *_* (não é pirataria, pois tive a fita original u.u)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fedsp, é bom ver vc por aqui novamente. Amigão, vou pesquisar essa rom pra você.

      Excluir
  2. vixi ja nem me lembro o que meus pais falavam.rs
    mas tbm lembro que tive só o master system 3 e o mega drive 3 com uns 3 jogos só, na época eles ñ podiam me dar mais jogos, mas hj ja tenho uma boa parte dos consoles.rs

    entao cara conheci seu blog, semana passada, tem umas coisas bem legais, espero que poste mais coisas ligadas a games, como consertos, etc.
    queria aproveitar e perguntar se ja tem o tuto do case de cartucho com hd externo.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão, só não esqueça de colocar seu nome nos comentários, valeu?? quanto ao tuto, já tenho sim e acho que até já postei aqui uma foto de como ficou... mas vou preparar e lançar aqui no blog nos proximos dias. abraço

      Excluir

COMENTA AÍ SÔ...