Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OFICINA - ESQUEMAS DE INSTALAÇÃO AV PARA ATARI

Olá meus queridos. Como estão as coisas? Espero que tudo esteja bem. Bom, como já falei aqui, o blog agora tem sua lojinha e por esses dias recebi uma encomenda interessante de um colega de trabalho. Ele queria um Atari, mas com saídas para áudio e vídeo. Sim, ele queria um ATARI AV. Ok, sem problemas, disse eu. Fui atras na mesma hora encomendei um Atari normal, com o sistema RF. Minha missão apos receber o game era fazer a adaptação do aparelho para o sistema AV. Então achei que seria interessante disponibilizar os esquemas aqui para vocês. Estou disponibilizando também o esquema para outros clones, como CCE VG2800, DACTAR e outros. A fonte do projeto foi o www.victortrucco.com.br, mesmo porque essas já estavam prontas e eu não gosto de trabalho desnecessário, rsrsrsr.

Aqui é o esquema para instalação do sistema. Áudio mono e estéreo.







































Legal, não é mesmo? Assim que puder disponibilizo as fotos de montagem dos
esquemas acima. Abraço a todos.

18 comentários:

  1. Ola amigo, sei que não tem nada a ver com o topico mas foi o unico meio que encontrei.

    Vi que você manja do negocio e queria aproveitar pra saber se você sabe identificar se um Mega 3 tem ou não jogo na memoria pela placa mae ou numero de serie.

    Ele tem como característica a cor preta , fonte interna e é capado da entrada para Sega CD.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão, seja bem vindo ao Corporação... As características desse mega que vc descreveu são de aparelhos fabricados de 95 em diante... antes disso, os MD não tinham jogos na memoria.... uma maneria fácil de identificar se o seu tem ou não é ver o ano de fabricação... de for antes de 95, não terá jogo algum na memoria... após isso, possivelmente terá, isso na versão tectoy... ok? abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção Alan

      Na placa mae tem um nome Paulo Y horita com a data 07/04/97, seria isso?

      Excluir
    3. Caso eu ligue o console sem cartucho e ele não tenha nenhum jogo na memoria eu corro algum risco de danificar o aparelho?

      Excluir
    4. nao, pode ligar sem nada nele blz; o primeiro mega que vi com jogos na memoria foi um branco com preto de duas cores e depois saiu uns cinza e outros brancos, nao me recordo de ter visto nenhum mega preto que tem jogos na memoria,, mas se o seu não for tec- toy acho difícil ele ter jogos na memoria.

      Excluir
  2. Muito boa o esquema a/v do atari espero que em breve vc poste as fotos.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. TURBO GAME DICAS, DOWNLOADS E SOFTWARES

    HAHAHHAA GOSTEI, MAS DE ESQUEMA EU NÃO ENTENDO NADA DESSES RABISCOS :D MEU NEGOÇO É NA PRATICA KKK É MAIS FÁCIL COLOCAR AV NO SNES E NO MEGA DRIVE

    ResponderExcluir
  4. Videogames e eletrônica, duas das minhas paixões...looool

    Belo artigo, quero ver as fotos!

    ResponderExcluir
  5. "O cara é fera" - Fausto Silva sobre Alan Skywalker

    Se ligue man, se lembra de mim, do Noiz e Agente? Pois é, na mais minha nova empreitada chamei a galera de fórum que eu participava para abrir um portal de games. Se chama Zeegamers. Depois se tu quiser um banner, me manda um seu em 125x125 e eu te mando um 200x50. Pode ser?

    e-mail pra contato: mastersonic_th@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. da uma dica de um site onde eu acho as peças

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigo! estou tentando colocar o modo av no meu cce vg5600 mas ta dificil no esquema do victortrucco nao da imagem só som, pegando os pinos 2,5,7,8 direto do TIA da imagem porem as cores não bem definidas vc teria uma dica ai ou outro esquema.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Confira os valores dos resistores R44 e R49, principalmente o R44 com um multímetro e a peça fora do circuito. Valores muito diferentes de 10K e 15k vão dar problema. Sei disso quando fiz um avmod num VG3000 compacto e só dava imagem em preto e branco. Era R44 com um valor de 9,82kohms reais ao invés de 10 kohms. Substituí por outro de 9,95 kohms e deu cor.

      Excluir
  8. Onde encontro os capacitores 1uf/16v?? Não encontro em lugar nenhum! POdem ser substituidos?

    ResponderExcluir
  9. Pô, um documento desses vale ouro. Se alguém fizesse e publicasse as fotos da placa antes e depois, melhor ainda.

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...