Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

OFICINA - MONTANDO UM CASE PARA HD EXTERNO

Olá cambada que curte o Corporação Capsula. Algum tempo atras postei aqui o resultado final de uma experiencia bem sucedida de criar um case para HD externo usando uma carcaça de cartucho de super nintendo. Hoje vou mostrar passo a passo como montei e o quanto ficou maneiro. É uma excelente arma para matar muita gente de inveja, rsrsrrs.

Vamos lá.

Passo 1 - Não vamos criar isso do zero. Então a primeira coisa que você tem que ter é um case normal de hd, desses que compramos em qualquer loja de informática ou no mercado livre por 20 dilmas. Vamos abri-lo e retirar o HD externo de dentro, caso já venha cm um, lógico. Mas ou menos assim ó:


O modelo que eu usei foi esse aí, de alumínio. Notem que na plaquinha do circuito do case, tem uma tampa de plastico para fechar o case. Nesse modelo ela é de encaixe. Ela também deve ser retirada ara que entre no case do cartucho.

Passo 2 - Escolha uma carcaça bem bacana, inteira e de preferencia com aspecto de nova. Essa aí é de cartucho paralelo, pirata no popular, mais bem bonita e vai servir direitinho.

 Mas antes, vamos fazer algumas alteração. O case tem alguma rebarbas dentro dele que servem para acondicionar a placa de jogos. Essas rebarbas deverão ser retiradas, ficando assim:


É, ela tem que ficar lisinha por dentro.

Agora vamos fazer os recortes para a entrada do cabo USB e para que o led indicador do case apareça. O recorte para a USB pode ser feita com um bom estilete aquecido ou até mesmo com a ponta de uma faca aquecida. Para o buraquinho do led usei a ponta de um ferro de solda. Medi e marquei direitinho para não furar e cortar o case no local errado, estragando tudo e tendo que usar um novo e começar do zero.



Olhem só com ficou bem acondicionado e justinho. Reparem que ficou uma sobrinha aqui no canto direito. Essa sobra eu tampei com cola a quente. Depois que seca, fica bem firme e impede da placa e hd se movimentem dentro do case. Podemos usar outras coisas para isso. Aí é com vocês.

Agora é tampar e ver como ficou. E não é que ficou uma beleza cara? Mas tá faltando algo. Muito importante por sinal. A LABEL do cartucho, para dar aquele toque de gênio.Usei uma do MegaMan X, feita por mim aqui na oficina.


E AQUI ESTA GALERA. NOSSO CASE ESTA PRONTO PARA O USO. Agora é só colocar o cabo USB e curtir seu HD externo.


 

Espero que tenham gostado. Grande abraço a todos e fiquem com Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.

13 comentários:

  1. Sempre inovando mestre Alex! Parabéns!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só errou o nome... chama de Skywalker que fica mais facil...uhauahuauauhauhahua

      Excluir
    2. cara queria uam ideia de como fazer um case pra hd normal de pc pro meu playstation 2, é que eu tenho um cabo adaptador e a fonte, mas ainda não tive nenhuma ideia e meu hd tá bolando em cima da mesa, vai que estrague o meu hd aí eu perco meus jogos, o que eu poderia usar pra colocar o hd dentro??

      Excluir
    3. amigão, acredito que o mais certo seria uma gaveta própria para o seu hd... é meio complicado fazer uma adaptação dessas... mas vou estudar aqui e posto aqui se descobrir alguma coisa...

      Excluir
  2. Excelente post! Será que serve pra hd externo de fábrica?

    Abraços do seu parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Master, blz brother? cara, para hd de fabrica eu ainda tenho que verificar mais depende do fabricante.
      vu ver isso e posto aqui.. abraço meu velho

      Excluir
  3. Essa ideia ai é show de bola vey.
    parabens ai pelo otimo post.

    ResponderExcluir
  4. é hd de nooteboock né? porque acho q de pc é maior. vc usaou q cabos para ligar ai não diz cabos e hd tamanho. desde ja obrigado atenção! u.u

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Show cara, obrigado por compartilhar. Abraço

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...