Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

POSTAGEM SUGERIDA: NES ADVANTAGE


Senhoras e senhores, é uma satisfação vê-los novamente. Algum tempo atras, um leitor fiel aqui do blog sugeriu uma reportagem a respeito de um certo Nes Advantage, como mostra a imagem abaixo:

Sugestão muito bem aceita, por sinal.

Então senhoras e senhores, aqui está o resultado da esquisa que demandou horas de estudo. (Mentira)
O NES Advantage é um controlador no estilo arcade lançado pela Nintendo para o Nintendo Entertainment System em 1987. O dispositivo é destinado a ficar sobre uma superfície plana, a um nível confortável, tal como uma mesa ou no chão, com o jogador sentado por trás dele. Dessa forma, ele poderia ser usado como um árcade, com a mão esquerda com o joystick e a mão direita operando os botões.

CARACTERÍSTICAS
O NES Advantage possui controles ajustáveis ​​turbo para os botões A e B, que podem ser alternados (ligado ou desligado) com um botão, os usuários podem ajustar a velocidade do turbo (isto é, a rapidez com que o botão de A ou B é pressionado), ajustando o respectivo turbo mostradores localizados acima de cada botão. Possui também um recurso de movimento em câmera lenta. No entanto, o recurso de câmera lenta não funciona com todos os jogos, incluindo jogos compatíveis com o NES Zapper ou ROB acessórios. O botão lento funciona muito rapidamente pressionando um botão de início virtual, o que poderia levar a problemas quando o jogador tenta fazer uma ação, enquanto o jogo está em pausa (por exemplo, saltar ou disparar). Esse recurso não era compatível com jogos com menus de início ou telas de pausa. O recurso câmera lenta foi único no lançamento, embora ela se tornou uma característica popular mais tarde. O Advantage possui dois fios para ligar a ambas as portas do controlador. Alternando entre um interruptor "Player 1" e "Player 2", a jogatina pode ser compartilhada com outro jogador para jogos onde dois jogadores de jogo alternativo.

DESING
O NES Advantage foi projetado para simular a aparência de controles de gabinete, os famosos arcades, sendo a idéia de fazer  que os jogadores tivessem a sensação de jogar fliperama nas salas de suas casas. No entanto, ao contrário dos armários de arcades reais, o NES Advantage utiliza interruptores de borracha para os botões e joystick (como um controle normal), em vez de micro-interruptores. O dispositivo tem uma caixa exterior de plástico robusto com uma placa de aço inoxidável inferior, e quatro pés de borracha para impedir a derrapagem. Devido ao tamanho, forma e estilo, ele acaba de assemelhando aos NES em si.

CURIOSIDADES SOBRE O ADVANTAGE
No filme Ghostbusters II (Os caça-fantasmas II), um Advantage foi usado para orientar a Estátua da Liberdade para o centro da cidade durante o clímax do filme. Em 1989 a série de TV Capitão N:. The Game Master, a principal personagem de Kevin Keene pode ser visto na seqüência de ação ao vivo jogo Punch-Out! Christina Aguilera interpreta uma no vídeo de "Your Body".

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após a liberação inicial, o Advantage, em 1987, foi bem recebido como uma ótima maneira de começar a "experiência de arcade" em casa. Desde o seu lançamento bem sucedido nos anos 80, o Advantage recebeu pouca atenção da mídia, mas continuou a ser considerado como um dos melhores acessórios de NES já produzidos.

Nosso obrigado ao senhor FEDSP, o qual sugeriu e eu havia prometido. Promessa cumprida e fico sossegado pois sei se eu for pro inferno, não será por isso, rsrrsrsrs.

Abraço a todos.

Fonte: wikipédia USA em 02/01/13

8 comentários:

  1. haha, tem isso lá no meu blog: uma dica pra vc allan, esse artigo, certamente foi pego lá da wikipédia certo?? (pois o meu eu peguei de lá) e tambem percebi que a tradução vc errou em uma partesinha, mas o que quero dizer é que vc não colocou a fonte, eu fazia assim por preguiça mesmo, mas uma vez eles me encheram o saco porque eu não deixei os creditos pra eles, e o blogger deletou minha postagem, eles colocaram assim:

    "perfil: wikipédia brasil
    cimentario: observamos que o grande parte do texto foi retirado da wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/NES_Advantage e não foram concedidos os creditos, tomaremos as providencias caso se repita; favor não torne a fazer isso"

    então sempre coloque a fonte pois eles consideram que a postagem foi roubada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz.... não tá a fonte não?? rapaz, deixa eu arrumar isso logo... valeu meu querido.

      Excluir
  2. Acho que não é o local mais adequado pra isso, mas..

    Feliz ano novo Alan, que tu continue firme e forte com esse excelente de blog. Você é o cara.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. valeu meu velho amigo Master... sempre é bom ter vc por aqui... obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  4. Demorei pra responder...mas tô aqui, rs

    Muito bom o artigo, completo, exatamente o que eu queria saber!

    ResponderExcluir
  5. Otima materia, um do melhores blogs de retro games que conheço

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...