Bom dia galera. O nosso passeio pelo tempo e pela história do passatempo preferido dos gamers chega ao ano de 1976. Bomba: em outubro deste ano, a Warner Communications compra de Nolan Bushnell a ATARI, pelo singelo montante de 28 milhões de dólares. Nolan mesmo assim continua na empresa, em um cargo de alto nível.
Em abriu a Atari lança o game Breakout para os fliperamas. Uma curiosidade é que o protótipo deste game havia sido desenvolvido para rodar em computadores da Apple.
No mês de agosto é lançado o primeiro console a usar cartuchos, o Video Entertainment System, da Fairchild Semiconductor.
O game Death Race, da Exity, é lançado para os fliperamas baseando-se no filme Death Race 2000. O jogo acabou não agradando o publico gamer da época por ser considerado violento em excesso, gerando até mesmo o primeiro protesto público contra um game nos E.U.A.
A Coleco lança um console que trazia como única opção de jogo um clone do Pong desenvolvido originalmente pela Atari. O console recebeu o nome de Telstar.
No próximo capítulo vamos para o ano seguinte, 1977. Até lá.
Fonte: www.gagagames.com.br - texto base: André Breder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTA AÍ SÔ...