Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CARTUCHOTECA DA CORPORAÇÃO

Olá meus amigos do Corporação Capsula. Que a força esteja com vocês. Mais uma semana se passou e como vocês certamente perceberam, essa foi uma semana de apenas uma postagem. Explico-lhes, meus amigos. A coisa anda bem aperreada pro meu lado no meu trabalho, o que anda tendo reflexos visíveis nas postagens do blog.


Bom, minha coleção de cartuchos está começando a sair do planejamento e tomando formas. Para o Dynavision, adquiri o fodastico cartucho Super Mario Bros 3. Um clássico que abre com chave de ouro a “Divisão 8 bits” da Cartuchoteca da Corporação. Já havia comprado 3 cartuchos de polystation (aqueles amarelinhos) para testes e esse é o primeiro original da coleção. Esse fim-de-semana fiz uma adequação na minha estante para acomodar de maneira mais prática meus consoles, colocando mini-prateleiras na estante e ficando como mostra a imagem abaixo.


Já na “Divisão 16 bits” da Cartuchoteca, as coisas estão avançando de forma muito satisfatória também. Depois de comprar os cartuchos Super Mario Word e Super Mario Kart e de Turtles 4 In Time, consegui por um preço muito bom a trilogia Donkey Kong, tudo por 65 pilas. Sim meus amigos, logicamente que são cartuchos genéricos. Por esse preço vocês esperavam o que? O importante é que os cartuchos estão ótimos e rodando putaqueparivelmente bem. Vieram sem as baterias, claro, mas lembrei que eu tinha algumas placas-mãe queimadas e as baterias são exatamente as mesmas que se usam nos cartuchos (CR 2032). Resultado: estão como originais e salvando que é uma beleza. Isso é o que importa. Embora sejam cartuchos genéricos, a qualidade gráfica está muito perto do original e vai segurar a diversão por um bom tempo, principalmente pelo cuidado que tenho com minhas coisas. As labels não são cópias das originais mais isso também eu não vejo problema. Quem conhece da coisa na hora que botar o olho no cartucho vai saber que não é original, então eu pergunto: Pra quê uma label idêntica a original se o resto denuncia tudo? Concordam comigo?



Ainda na “Divisão 16 bits”, a última que comprei foi mais uma da franquia Mario, a Super Mario All Star, por 40 contos. Sim meus amigos, por 40 contos. Original e salvando perfeitamente. Acredito que estou conseguindo fazer bons negócios e levantar a coleção por preços abaixo da média, o que numa possível revenda (descartada desde já) pode trazer um bom lucro. Olha só como está a Mario All Star que comprei:


Então vamos atualizar as coisas:
DIVISÃO 8 BITS:
1 – Super Mario Bros 3 (original)
DIVISÃO 16 BITS:
1 – Super Mario Word (Original)
2 – Super Mario Kart (Original)
3 – Super Mario All Star (Original)
4 – Turtles IV In Time
5 – Donkey Kong Country
6 – Donkey Kong 2
7 – Donkey Kong 3
É isso aí meu povo. Qualquer atualização será postada imediatamente. Até a próxima e boa semana de jogatina.

Um comentário:

COMENTA AÍ SÔ...