Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PAPO CAPSULA DA SEMANA: PREGUIÇA MENTAL


Olá meus caros amigos do Corporação Capsula. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja bem. Esse é nosso segundo Papo Capsula e hoje vou tratar de um tema que certamente já atingiu você em algum determinado ponto de sua vida como jogador: PREGUIÇA.
Sabe quando você até tem vontade de terminar aquele jogo mas de uma hora pra outra aparece aquela maldita preguiça e você começa a analisar o quão longe você está de terminar o jogo e começa a bater aquele desanimo e você acaba quase que automaticamente desligando o console??
Pois bem, essa situação as vezes independe de quanto tempo você começou a jogar. Eu mesmo já passei diversas vezes por essa situação tendo jogado poucos minutos. Pura preguiça. Mas aí entra um outro fator que pode agravar isso tudo e que se chama: repetição. Aquele jogo que você já jogou diversas vezes pode acabar minando sua vontade de jogar, pois uma hora ou outra você acabará conhecendo todos os macetes do jogo e isso, por mais que você goste do jogo, vai acabar por fazer você desligar o console ou trocar o cartucho/cd.
Como já falei aqui no papo passado, o que faz um game ser interessante é o desafio, mais como ter motivação e encontrar um desafio em um game que você já fuçou tudo que poderia de uma game?? Vou pegar como exemplo o SUPER MARIO WORD para SNES. Eu já completei as 96 famigeradas fases desse game e mesmo gostando muito dele, não tenho mai motivação para joga-lo, pois não existe mais o desafio e já conheço tudo do jogo. Pode parecer cruel, mais esse game já não me traz mais nada de novo e de desafiador. Qual é a função dele hoje: USO PARA ENSINAR MINHA FILHA. Virou Base de ensino. Um game clássico e para a nova geração de gamers, como é o caso da minha pimpolha, viciante, assim como foi para mim e para tantos outros milhões.
ADORO ESSE JOGO MAIS ME DÁ PREGUIÇA DE TERMINAR HOJE EM DIA.

O fato meus amigos é que não há para onde escapar. Em algum determinado momento de sua vida ela, a preguiça, encontrará você e não deixará você terminar um jogo. É um mal irremediável e não adianta negar, um dia ela vem.
É isso aí meus queridos. Esse foi o papo dessa semana. Um grande abraço e agora voltaremos a nossa programação normal.
boom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...