Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOSTALGIA MODE ON: KAMEN RIDER BLACK RX

[Kamen+Rider+Black+RX7.JPG]

Olá caros amigos do Corporação Capsula. Hoje estamos inaugurando mais uma série: A NOSTALGIA MODE ON, onde mostrarei series e desenhos animados dos tempos dos games que todos nós gostamos: de antigamente. E para a estreia não poderia ser outro: KAMEN RIDER BLACK RX.
Quando a TV Manchete anunciou a estréia da série que seria a continuação das aventuras de Issamu Minami, alguns anos após a exibição de "Black Kamen Rider" a primeira série do herói, muitos fãs mal podiam acreditar, agora, ele estaria de volta como KAMEN RIDER BLACK RX para enfrentar os vilões do Império Krisis liderados pelo General Jark, o lançamento do herói foi surpreendente porque na ocasião os desenhos animados nipônicos - impulsionados pelos Cavaleiros do Zodíaco - eram o produto preferido das emissoras, sobretudo a própria Manchete, deixando de lado os tradicionais seriados com atores, além do fato da "eterna" dificuldade financeira que sempre assolou a emissora de Adolpho Block e que agora se agravava. Esta série apresenta um visual muito superior à primeira e RX é tido como um dos Kamen Riders de aparência mais caprichada até hoje (e olha que já vieram muitos KR depois dele no Japão). A história: após derrotar os Gorgom e vencer a luta contra Shadow Moon no último episódio de Black Kamen Rider (que não foi exibido pela Manchete), Issamu tenta retomar sua vida sozinho, já que Kyoko Akizuki - sua paixão platônica - partiu em fuga para os Estados Unidos sem mais dar notícias, ele se torna piloto de helicóptero da Companhia Sahara e o proprietário Sr. Sahara o "adota" como seu pupilo, fazendo-o piloto da firma e acolhendo-o como hóspede em sua casa, o problema é que o Cruzador Kaima (uma grande nave em forma de centopéia voadora) e o Império Krisis estão espreitando a Terra, eles sempre viveram no "Mundo Kaima" - uma dimensão paralela à nossa - e agora decidiram enviar seu povo para invadir e dominar nosso planeta, a começar pelo Japão, para impedir que os humanos destruissem a Terra poluindo-a no ritmo atual. Para essa missão, o imperador designa o General Jark e seus subcomandantes Bosgan, Gatezon, Gadorian e a bruxa Mariebaron, o grupo se reúne e a primeira decisão é eliminar o Black Kamen Rider, para isso enviam uma tropa de monstros caveira que vão ao encontro de Issamu, este ao tentar se transformar em Black é imobilizado e capturado (deixando frustrados centenas de milhares de fãs que queriam vê-lo de novo como Black em pelo menos uma cena); no forte Krisis lhe é feita a proposta para unir-se ao império em seu projeto de conquista do Japão, e com a negativa Issamu é lançado ao espaço gravitacional e deixado à beira da morte. Pra resumir, ele se salva graças a um feixe de luz solar que atravessa seu corpo, alterando seu King Stone (que ficou duplo) e fazendo-o renascer como Kamen Rider Black RX, o filho do Sol, agora com poderes multiplicados e um novo exoesqueleto orgânico, ele lança seu contra-ataque contra Krisis e consegue exterminar os primeiros soldados Caveira.

Os 3 amigos Kioko, Joe e Reiko

Issamu mora com os Sahara, que são: o garoto Shigueru, que é esperto e corajoso e também o primeiro a descobrir a identidade secreta de RX, a garotinha Hitomi, que é a caçulinha da família e certa vez foi sequestrada por Mariebaron para ser transformada em princesa Garônia, Utako e Sahara, os pais das crianças, além deles há a namorada de Issamu Reiko Shiratori, uma esperta fotógrafa que logo descobre sobre Krisis e passa a ajudar o namorado nas investigações (ela também conhece o segredo de RX mais para o final da série) é interessante esse lance do herói ter uma namorada, pois até então no Japão todos os Kamen Riders (que são heróis cultuados por lá) sempre foram caras solitários e amargurados, tal como o próprio Issamu Minami havia sido em Black a série anterior, aliás RX se diferencia também em muitos outros aspectos: é evidente o clima escrachado e bem humorado dos episódios, mas sem perder o ritmo das sequências de ação e das lutas contra a criatura ou inimigo do dia. O herói ainda recebe a ajuda de Joe Kazumi, um ex ciborgue que no passado pertencia a Krisis, da arqueira Kyoko Matoba e no final ele conta com um apoio inédito: os 10 Kamen Riders antecessores a RX surgem para unirem forças contra o império Krisis. Quanto aos equipamentos Issamu conta com a moto Acrobater, o carro Raidron e a espada Metállion, que retira de seu King Stone e utiliza para dar cabo dos monstros e robôs enviados por Krisis mas sem dúvida os grandes trunfos do herói são a capacidade de assumir mas duas formas de Kamen Rider: Robô Rider e Bio Rider:

Robô Rider: Assumindo esta forma RX ganha resistência, blindagem indestrutível e precisão com o disparo do "Tiro Vórtex". Pela primeira vez um Kamen Rider assumia uma forma diferente o que claro foi previamente pensado pela Toei Company visando a futura venda de brinquedos, quando Issamu assume esta forma ele se auto denomina o "Príncipe da Tristeza", ele também conta com sua própria moto, a Roboizer; Robô Rider surgiu quando RX foi atacado pelo robô Kaima Desgaron, quanto tentava salvar Hitomi do destino de ser transformada em Princesa Garônia.

Bio Rider: Quando RX se utiliza desta forma ele se auto denomina "O Príncipe da Ira", surgiu quando Issamu estava preso numa caverna e diante da iminência do ataque de Mariebaron a Joe Kazumi e Shigeru, com a nova forma ele pode se tornar matéria líquida e penetrar pelas rochas, também pode adentrar o corpo de algum monstro orgânico atacando-o por dentro, também possui moto própria, a Iron Snake. Essa característica mais versátil de RX será fundamental na etapa final da luta contra Krisis.
A trilha sonora também dava um show, tanto que até hoje a música de abertura eu lembro toda.
Olhem só o vídeo de abertura:
Bom, é isso, espero que tenham gostado de conhecer ou relembrar as aventuras desse que é meu herói preferido até hoje. Grande abraço a todos e fiquem ligados que logo teremos mais uma NOSTALGIA MODE ON.

Texto: Blog Filosofando

3 comentários:

  1. "Kamen rider o filho do sol" tem frase mais legal que essa?

    ResponderExcluir
  2. fodastica mesmo.... cara, que época boa essa de kamen rider, jiban, jiraia, jaspion, metalder e tantos outros....

    ResponderExcluir
  3. vc acredita que eu ainda assisto o black kamen rayder, no meu blog tem em 3gp pra baixar www.turbogamedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...