Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PAPO CAPSULA DA SEMANA : CRÍTICOS GONNA CRITICAR

Olá caros amigos do Corporação Capsula. Algum tempo se passou desde minha ultima postagem e devo uma explicação, mesmo que injustificável, do porque tal falha nas postagens. Estou trocando de empresa e isso está me tomando muito tempo, pois são exames, testes e o diabo a quatro antes de começar realmente a trabalhar. Tempo é ouro e eu estou com no máximo um bronze.
Bom, o Papo dessa semana é sobre CRITICA. Isso mesmo, todos nós temos um pouco de críticos e acabamos criticando as coisas sem ao menos perceber, o que é um erro. Seu time que todo jogo faz uma besteira; seu chefe que não larga do seu pé, sua mãe que só pelo fato de ter posto sua esta infame carcaça de ser humano que é você no mundo não faz outra coisa a não ser meter o bedelho na sua vida; e lá está você, a criticar tudo e todos.
Eu, por exemplo, sou retrogamer e por esse motivo, costumo fazer algumas críticas de jogos tanto aqui no Corporação como em alguns outros meios de mídia e acreditem, faz parte do trabalho, embora uma critica seja uma visão pessoal e certamente, assim como 2 mais 2 são 4, não será a opinião de todos.

Na maioria das vezes, a vida de um crítico é de fato bem tranquila. Você corre poucos ou quase nenhum risco e se limita a analisar algo que lhe é sugerido e desta análise sai algo geralmente acido porem, divertido de escrever e ler. Mas no fundo, e isso eu acredito ser uma regra e não um desvio, a mais simples porcaria costuma ser muito melhor do que a nossa mais entusiasmada crítica. E vou dizer por que: somos diferentes.
É isso que eu queri deixar para para a reflexão dos meus caros amigos. Antes de criticar, seja um jogo de video game ou qualquer outra coisa que por ventura apareça em sua vida, tenha cuidado. Suas palavras tem poder, tanto para o bem como para o não tão bem assim. Lembre-se que sua critica geralmente está relacionada ao trabalho de uma outra pessoa e uma crítica mal feita pode sim, destruir um bom trabalho, que na ocasião pode nem ser tão boa assim, mas que pode no futuro ser uma obra prima, apreciado ironicamente por seu seu mais ferrenho crítico.

Esse é meu recado da semana.

Logo estarei atualizando a Cartuchoteca com as mais recentes aquisições para o Super Nintendo como tambem para o Dynavision.

Um grande abraço e que a força esteja com vocês.

________________________________________
Em tempo: fomos citados no blog PLANETA SNES por nosso grande parceiro Ives como fonte de sua ultima postagem. Grande abraço ao Ives.

Um comentário:

COMENTA AÍ SÔ...