Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

POST EXTRA DE QUINTA: SERIA PEDIR MUITO??

Olá novamente meus amigos acionistas do meu, do seu, do nosso Blog Corp. Capsula. Bom, esse é o segundo post de hoje (coisa que poderá acontecer de vez em quando) e tive uma ideia de faze-lo por uma razão.
Estava eu pesquisando alguns assuntos e vi no blog Game Nostalgia que uma desenvolvedora lançou em 2010 um game totalmente retrô, 8 bits e semelhante ao Megaman do Nes. Seu nome é Battle kid: Fortress of Peril, produzido pela SIVAK GAMES.

Olha só que barato. Com esse senário parece moleza, mais o game é terrível, no bom sentido.


Vocês lembram das plataformas que apareciam e desapareciam do nada no Megaman?? Olha elas aqui novamente.

Foi muito bom poder ver um game 8 bits sendo lançado em 2010 (mesmo que eu tenha ficado sabendo disso apenas hoje). O mais legal é que foi lançado como na nossa época, nos bons e velhos cartuchos, com direito a caixinha e manual. Mas a pergunta que não quer calar é: Porque as desenvolvedoras de games não entram de cabeça nesse nicho de mercado??

Tenho plena certeza que seria uma ótima não só para os old games, mais traria toda uma parte do mercado junto. Vamos analisar?

Com o retorno dos jogos 8 e 16 bits, obrigatoriamente as fabricantes de consoles seriam forçadas a lançar novos modelos. Isso aqueceria o mercado com um todo, mais ou menos como acontece nos EUA com os discos de vinil. Lá até hoje os lp's são lançados e tem sim, mercado. Porque não levar isso para os games? Imaginem novamente como seria bonito de se ver novamente entupindo as prateleiras das lojas na época de Natal e dia das Crianças NES, Super Nintendos, Mega Drives novinhos em folha, cheirando a leite? Crianças sedentas ( e até adultos, certamente) por um desses mitos, assim como nós fomos muito tempo atras?

Não estou tratando aqui apenas da nossa paixão por nossos tempos de alugar um cartucho pra passar a noite toda jogando, mais é uma questão lógica e economicamente viável, em todos os sentidos. Eu vejo aqui rios de dinheiro que nós olds e novos "viciados" que certamente se formariam deixariam nas lojas que trabalhassem com essa linhagem de produtos.
Caras, eu já gastei mais de 800 reais (é uma boa grana, sem dúvidas) desde que decidi retomar minha vida retrogamer e certamente gastarei muito mais . Agora imaginem isso com a motivação de poder jogar títulos recém criados?? Não vejo isso com dinheiro gasto, vejo como investimento, pois a qualquer momento, posso fazer isso tudo virar grana novamente. O mercado está aí. Forte, mesmo correndo sangue "velho" em suas veias.

Sei que muitos vão falar: - Mas Alan, isso já acontece. Olha só no mercado o tanto de bancas de ambulantes vendendo "famiclones" como o Polystation.

Certo. Eu concordo. Os consoles estão lá, mas e os jogos? Eu respondo: Sem novidades. Não temos novos "jogos velhos", entendem o que quero dizer??

Galera, eu vejo muita grana rolando se isso acontecer. Só espero que mais alguma desenvolvedora além da Sivak veja também esse potencial.

Sonho meu? Talvez. Mas tenho esperança que isso possa vir a acontecer.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...