Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OFICINA: RESTAURANDO UM DYNAVISION 4

Esse Dynavison 4 chegou como sucata. Hora da ação.
Que a força esteja com vocês, prezados membros e visitantes do Blog Corporação Capsula. Espero que todos estejam de bem com a vida.
Bom, adquiri recentemente em um lote do mercado livre algumas peças vendidas no estado (do jeito que foram anunciadas) e neste lote chegou ao corporação os seguintes itens: 1 controle Pro do Snes (o que se pode programar), um controle Aquapad do Snes, 1 pistola original Dynacom para o Dynavision e um Dynavison 4, que segundo o anuncio, ligava mais nava sinal de vídeo. Levei todos os itens para a mesa e comecei pelo console.

Trilhas destruidas e soldas frias. O retrato do descaso. :(
Ao abrir, logo de cara percebi o porque de o console não dar sinal de vídeo. Tanto o conector RF quanto os de Áudio e Vídeo estava danificados. Solda fria e as trilhas destruidas por algum (filha da puta) açougueiro de consoles. Não perdi tempo. As trilhas estava inutilizadas e a única coisa que eu poderia fazer seria uma "ponte" entre os extremos das trilhas. Assim, peguei meu ferro de solda, arame de solda (claro seu animal) e algumas perninhas de fio de fonte de computador, bem resistentes por sinal e comecei a mapear as trilas para saber onde soldar os fios. O primeiro foi conector RF.
"Ponte" já feita. Esse negocio estranho aí em cima é cola.
 Muito bem. Com essa ponte feita, resolvi testar para ver se as coisas estavam caminhando com eu esperava. O resultado foi:


FUNCIONOOOOOOOUUUU. \o/\o/\o/\o/

Perfeito. Funcionou de maneira esplendida. Uma parte do problema estava resolvido e o game já não estava mais morto. Agora veio a segunda parte: os conectores A/V. 
A situação dos conectores A/V estava consideravelmente piores que a do RF. As trilhas foram literalmente arrancadas da placa pela tentativa de retirar a solda com alguma coisa, acho eu que um alicate de bico fino ou algo parecido. Uma tragédia mais que tinha jeito. As pontes, como mostram as imagens abaixo:
Pontes dos conectores. Esses estavam feios.

A briga aqui foi ferrenha mais no final as pontes ficaram boas e firmes.
 Pronto. Agora faltava o teste. Mesmo que não funcionassem que já estava satisfeito, pois o RF estava funcionando e o game poderia ser utilizado sem problemas, mas ao ligar para o teste o que aconteceu?

FUNCIONOOOOOOOOOUUUU TAMBÉM...  A MULEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEKI
 E assim a oficina do Corporação mais uma vez ressuscita um condenado ao descarte. Seja bem vindo a coleção, Dynavision 4...
O mais novo membro da coleção.
 Até a próxima meus amigos.

Alan Skywalker
Blog Corporação Capsula.
Presidente, dono, proprietário e ditador.

72 comentários:

  1. tenho desse dynavision aqui em casa parado! Não sei o que ele tem! =(
    Não liga! Queria arrumar alguem para consertar!
    Se tiver interessado! Te passo meu email!
    flavia1586@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flavinha, tudo bom gatinha? uma dica pra tentar trazer seu dynavision do mundo dos mortos é dar uma olhada na fonte. pode ser apenas ela o problema e com 10 dilmas vc resolve a parada.
      Eu gostaria de te ajudar mais, porém tem o problema do frete do envio do console.
      Faz o segunte, me envia umas fotos das partes do seu console pra eu dar uma olhada. Pode ser que ajude.
      Qualquer coisa estams aí pra ajudar.

      Excluir
    2. oi Flavinha, eu teria o maior PRAZER em te ajudar me da seu telefone que a gente conversa.... ;)

      Excluir
    3. esse dynavision é o 3 o 4 é de 2 slots para cartucho de 60 e 72 pinos

      Excluir
  2. tenho tanto console pra arurmar que to desistindo...se puder me ajudar agradeço
    dynavision 4 liga mas nao manda sinal de video
    master 3 falta de contato no video ( melhor que consegui foi a imagem aparecer mas nao to boa.
    mega 3 , liga e nao dá sinal de video (solda da energia ta dando mal contato tb)o outro mega eu sei q ta bom, mas o encaixe da fita falta uma perninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Vai Endd, de boa? erdoe-me pelo atraso na resposta amigão.
      vamos lá me8 amigo as suas duvidas

      1 - dynavision 4: certamente alguma solda ou trilha está danificada na diminuta placa mãe do console... o jeito é verificar trilha por trilha... procure algum corte o desgaste.verificar as soldas também é fundamental.

      2 - para os MEGA, faça a mesma operação. não tem jeito de fazer diferente. o negocio é revisar todas as trilhas de video. já em relação a 'perninha' que está faltando, a operação será bem mais complicada.
      Eu tentaria soldar uma perninha d fio semi rigido no local, com toda a calma e paciencia.vou verificar se isso pode ser feito e posto aqui.

      Abraço

      Excluir
  3. obrigado.
    nao mexi no master ainda.
    mas meu dynavision 4 está funcionando e o outro falta uma perninha no encaixe do cartucho.
    comprei duas fontes do dynavision e uma veio danificada (abri ela e percebi que tem dois fios que saem interno dela um dos fios está solto ( na verdade sao os fios que ligam numa plaquinha com capcitor e sai o fio de encaixe no console) na verdade esse fio solto nao tenho ideia onde eu recoloco ele, pois não há nada visível que possa ter escapado..
    caso possa me ajudar agradecerei e muito.
    as trilhas da impressão que tá tudo ok do master, mas irei ver novamente, pois nao tenho o macete de ver de forma facil o defeito.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Endd, blz irmãozinho?
      Vamos lá:

      Esse fiozinho que vc está falando é complicado de ser recolocado, pois ele é bobinado (enrolado) dentro da fonte, o que dificulta ,uito esse trabalho de reativar a fonte. se não há uma ponta de fio aparente para resoldar, o mais certo é descartar essa fonte e comprar uma nova, coisa de 15 dilmas no máximo. Mas faz o seguinte, manda uma foto pra mim dessa fonte para blogcapcorp@hotmail.com e vou analisar, ok?

      abraço negão...

      Excluir
  4. esse dynavision cinza achei que fosse o primeiro, pois tenho dois dele e dois pretos que são dois encaixes pensei que fosse o 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endd, na verdade, esse console cinza, se fosse numerado, seria o Dynavision 5, pois o 4 era cinza mais também tinha 2 entradas de cartucho. Eu coloquei 4 aí na matéria pois acabei fazendo confusão com os modelos.
      burrice minha mesmo amigão.

      abraço

      Excluir
  5. Queria saber se voce sabe se ainda vende o controle do Dynavison ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Albert, tudo bom amigão?

      cara, esses controles são vendidos ao quilos no mercado livre. é só colocar na pesquisa (controles de dynavision) e escolher o modelo que você preferir...

      abração e qualquer coisa, estamos por aqui.

      Excluir
  6. poxa Alan, já que você tem o dynavision to com um probleminha. (antes disso o mega 3 era a solda mesmo, o master era solda, mas meu outro mega 3 o problema é o encaixe do cartucho mesmo que falta um pino e não consegui encaixar nada lá, se tiver outra dica, aceitarei, hehehhehe.)
    to com dois controles do dynavision que não funcionam, ja limpei ele como deve ser feito e quando conecto no console ele fica indo sempre pra um lado e não para de ir, já testei com multimetro tudo e parece ok ) o que será que é?
    me desculpepela demora.....
    abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Endd, como vc tá cara? Amigão, vc já parou pra pensar que o problema pode não ser os controles, e sim o console em que vc está testando os controles?

      Vamos lá:
      1 - os dois controles apresentam o mesmo problema? se apresentam, dê uma boa olhada nas portas de entrada do console.
      2 - outra possibilidade, ainda que remota, é que os dois controles estejam com com os sistema em curto, e aí não tem jeito... é desmonte pra aproveitar as peças na certa.
      3 - Na melhor das hipóteses, o problema é apenas um simples ajuste na hora de encaixar os controles... sabe com é... esses games antigos tem muitas manias e macetes.
      4 - Revise as trilhas dos seus controles... pode ser que alguma coisa tenha passado desapercebido... não custa nada dar uma olhada de novo, não é mesmo?? rsrs

      amigão, espero ter ajudado... qualquer coisa, avisa como esta o processo..

      Excluir
  7. Obrigado Alan, é que eu tenho 4 controles e 2 pegam no mesmo video game. Testei resistores capacitores olhei as trilhas e nada. To chegando a conclusão que pode se algum pó ou oxidação dos encaixes dos controles. Um desses dois que não funcionavam eu taquei oleo lubrificante por dentro do conector e limpa contatos umas 4 vezes e funcionou.hehehehe...Agora esses dois são um problema, irei tentando, senão caixão e vela preta pra eles..heheheh..abraçosss
    e o mega drive 3 (o outro) vc havia dito de por algo no lugar dos dentes dele , o que poderia ser? no caso como ele iria ficar encaixado sem sair?
    abraçosss


    p.s solda é meio dificil por.
    :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, vc pode tentar um fio descascado semi rígido no local. um fio de fonte de computador é uma boa.outro jeito é reconstituir o dente com a propria solda...mas isso é uma operação mais do que delicada...fresca mesmo...

      Excluir
  8. eu dneovo Allan ....descobri que meu mega drive 3 o problem não era o cabo e sim o som do console. Não sei se é possível arrumar, mas ele sai meio com chiado, será que a placa dele está com defeito ou pode ser outra coisa? Lembrando que os conectores estão limpos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Endd, blz cara?? brother, da uma olhada no capacitor da placa de som...pode ser esse o problema... abração

      Excluir
  9. e ae man!!! acho fascinante o mundo da eletrônica!!!
    recentemente adquiri uma pistola velha de videogame mas não sei se é de dynavision ele tem apenas quatro fios, o pior é o cabo que foi cortado pela metade e não tem o plug macho, a pistola possui apenas quatro fios, eu não sei aonde sai cada um destes quatro fios no plug, eu só sei onde vai cada fio no plug através do controle que tem cinco fios, dai fiz o teste com o multimetro e descubri aonde sai cada fio (no controle), vc poderia me passar um esqueme de onde sai cada fio da pistola no plug e aonde soldar cada fio na placa de circuito da pistola, pois nem todos os cabos tem o fio com cores iguais....faça um passo a passo com fotos e indicações dos fios na ponta do plug e na placa de circuito... agradeçido se vc puder postar o esquema ae no seu blog e informar o link em meu e-mail: Thiagopbr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Cara, sempre tive vontade de aprender a restaurar consoles antigos, diz aí onde vc adquire esse aparato todo, por meio de revistas ou algum curso específico? Dá uma dica de como faço para adquirir esse material e o passo a passo pra restaurar esses aparelhos. Digo isso pq aqui omde moro tem uma feira que se pode achar de tudo, mas geralmente em estado crítico, sem funcionar e faltando peças, mas por um preço mais que convidativo. Blz?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Logan... peço mil desculpas pois só agora vi seu comentário. Brother, no meu caso foi meio que na marra. Comecei a ler alguns posts de eletronica, esquemáticos de games, consoles e acabei pegando muita coisa. Já o passo a passo é meio complicado, pois há uma infinidade de coisas que podem dar problema, rsrsrrs. Mas caso isso aconteça, entra em contato comigo que prometo que responderei mais rápido, rsrsrrs. abraço

      Excluir
  11. Hey amigo, muito interessante esse trabalho que você faz... sério, gostei mesmo, sou fanática em vídeo games antigos e tenho um dynivision como o seu... ele é meu primeiro vídeo game mas desde que eu era bem pequena o cartucho de 64games dele não funciona, apenas o de 30games... e eu sempre tentei arrumar mas nunca consegui, gostaria de ter sua ajuda nisso, eu já tentei de tudo, abrir, limpar com borracha, álcool, assoprar... mas nunca dá certo... :/ você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, pelo que vc esta retratando, seu cartucho de 64 ganmes está queimado. Mas tente fazer o seguinte: pegue uma lixinha bem fina e passe nos contatos do cartucho e veja se ele vai rodar. Caso não rode, não há muito o que você possa fazer. E qualquer coisa, compre um que não é tão caro. Mas primeiro vamos ver o problema do seu dynavison.. rsrrrs... cartucho sem video game não resolve muita coisa, rsrrsrs....

      abraço.

      Excluir
  12. Parabéns pelo trabalho! adorei seu site! Gostaria de pedir uma ajuda. Tenho um Dynavion igualzinho a esse que você restaurou, mas ele não está funcionando a muitos anos. Gostaria muito de consertá-lo pois jogava muito quando criança. Abri o video game para checar se alguma das trilhas da placa mãe estava deteriorada pelo tempo, mas estavam todas em perfeitas condições. conectei a fonte, e mesmo assim ele não ligou. Cheguei até a abrir a fonte pra ver se tinha algo errado mas não encontrei nada. Sérá que o problema está na fonte ou na placa dos botões reset & start? (pois me lembro que o botão de start de vez em quando travava quando tentavamos desligar). Devo comprar outra fonte ou levar em uma loja de eletronicos para ver se um técnico resolve? (apesar de que essa loja é careira, quando levei meu PS2 pra arrumar, a conta ficou em 180 reais =S)

    ResponderExcluir
  13. olá Manda, tudo bom? Bem, vamos lá.
    É meio complicado definir o que seu Dynavision tem sem poder dar uma olhada. Vários fatores podem estar impedindo que isto ocorra, como você falou, a fonte, alguma trilha corrompida, algum componente eletrônico danificado. Bom, existem alguns testes que você pode fazer antes de acionar um técnico. Caso você tenha um multímetro, pode verificar se a fonte está operando normalmente. Faça o seguinte: envie para o e-mail do blog ( blogcapcorp@hotmail.com ) algumas fotos da placa de seu game. Mande tambem da fonte. Vamos ver se conseguimos identificar alguma coisa.
    grande abraço moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente! Faz tempo que perguntei e nem tive tempo de olhar sua resposta, pois minhas aulas voltaram no começo do mês. Descobri que o problema não está na fonte, pois fui na loja que eu citei e comprei uma nova fonte (com as mesmas especificações), e mesmo com ela não ligou. Irei realizar os testes com o multímetro como você falou (Ainda bem que onde eu estudo tem como fazer empréstimo de equipamentos eletrônicos!), e assim que os tiver feito, se não tiver encontrado a causa lhe envio um email para pedir ajuda novamente. Obridada pela ajuda até agora!

      Excluir
    2. Olá Amandinha.... estamos a disposição minha querida. abraço.

      Excluir
  14. legal cara, estou com um dynavision igual que um amigo me deu. mas pelo que vi a carcaça é muito gigante para o que tem dentro... acho q colocarei dentro da carcaça de um modem. e tentarei deixar no estilo do NES americano com as cores. E também acho bizarro esse negócio do cartucho ficar para trás no dynavision.
    Feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Deyvid, blz brother. realmente acredito que essa carcaça tenha sido um dos motivos da falência da dynacom, rsrrsrsr... pior só o polystation que consegui colocar dentro de uma carcaça de cartucho de snes.

      Excluir
  15. Eu tenho o mesmo modelo do Dynavision desse post, um dia no meio do jogo ele ficou com som e imagem distorcidos. Atualmente o videogame consegue ligar, mas na TV aparece só a imagem preta distorcida. Já testei outros cabos e testei a fonte em outro aparelho e ela está funcionando. Será que tem que trocar alguma peça da placa mãe do videogame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, pelo que vc me descreveu o mais provável é algum defeito na fonte, que está criando uma oscilação na imagem. Vc já testou outra fonte em seu aparelho? Caso sim, verifique tb os capacitores da placa e o regulador de voltagem.. Aproveite e revise os contatos do rf e do Av.

      Abraço meu velho e qualquer coisa, estamos por aqui.

      Excluir
  16. Fala Grande Alan Skywalkeeeeeeer!!!tudo show de bola!
    me tira uma duvida meu brother, tenho em meu poder 2 dynavisions, porem estão sem controle!testei controles de polystations nele e não funcionou!isso ocasiona por incompatibilidade ou a entrada serial está queimada!há alguma solução para o meu problema?vc teria um controle de dyna pra me vender?forte abraço e no aguardo ansiosamente pela sua ajuda!forte abraço e fique com Deus!

    meu email: heverton_silles@hotmail.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Heverton, tudo bom meu velho?
      Meu amigo, os controles de poly não vão funcionar mesmo. São incompatíveis com o sistema do dynavision. Por tanto não se preocupe, aparentemente as entradas de controles dos seus consoles estão ok.
      Meu velho, eu até tenho dois controles originais para venda... cada um 50,00, mais esse preço é aqui para São Luis. Não sei se compensaria para você por conta do envio correios.
      De qualquer maneira, caso eu possa ajudar, é só manda e-mail para blogcapsorp@hotmail.com
      Abraço amigo.

      Excluir
  17. Olá Alan.

    Quero saber sua opinião. Tenho também um dynavision como o seu e, de uma hora p/ outra, o áudio dele desapareceu. A saída de vídeo do videogame está ok. Já testei a saída de som do rf out no vídeo-game e a outra, aquela entrada branca(cabo tipo do dvd, acho rca), e nenhuma das 2 envia som na tv. Também testei em duas tvs, e chego a conclusão q o videogame não está enviando sinal do som!
    Agora lhe peço o que eu poderia fazer p/ arrumar isso? Seriam trilhas danificadas ou alguma peça eletrônica danificada no videogame.

    Abraço.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo, blz amigo? Meu velho, provavelmente a memoria de som do seu console está inutilizada. Tecnicamente até é possível restaurar, mais não sei se compensa, entende? Acredito que seria mais negócio conseguir uma placa mãe de outro console.

      Excluir
  18. Fala Grande Alan,

    Viu, voce sabe me dizer qual é a sequencia de fios, (marrom, vermelho, etc...) do controle dynacom TPC-1 para remontagem?

    Valeu obrigado

    ResponderExcluir
  19. E ai Alan viu eu tenho um Dynavision Xtreme (é igual esse só muda a cor) parado aqui em casa e eu queria saber se tem como eu arruma-lo por que ele não liga vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde

    Alan, comprei um dynavision 4 no ML, contudo o controle não está funcionando o botão para a direita. Tem jeito?

    ResponderExcluir
  21. oi tudo bem cara e o seguinte eu tenho um dynavision extreme ele ate liga so que não aparece o video o que devo faze para conserta-lo

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou com um lote de Dynavision aqui. Alguns iguais a este, e outros do modelo Xtreme. Alguns ligam, outros o vídeo fica ruim, imagem não fica fixa... Vale a pena tentar conserta-los? Não sei nada de eletrônica. Vender como este seu no estado, para a pessoa arrumar, vale uhns 20,00? Devo ter no total uhns 25 consoles.. fora os controles e pistolas... e as fontes? há como reparar? Estão todas sem funcionar, para testar usei uma que tenho de outro console.... Grato pela atenção. laroka0@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, recentemente adquiri um dynavision Xtreme , igual o 4, mas o meu problema são os conectores dos controles, não funciona nenhum controle que eu conecte a ele, seria o mesmo problema com essas trilhas?

    ResponderExcluir
  24. dentro dele ao lado de uma caixa de metal,tem 4pinos de voltagem identicas a usb. ele pega usb?

    ResponderExcluir
  25. boa tarde allan !

    tudo bem ?

    allan ,vc saberia dizer a voltagem dafonte ea polaridade do plugue ?do megavision da daynacon


    obrigado boa tarde!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Alan.
    Estou com um dynavision com problema na imagem, quando ligo a tela fica toda branca, não dá imagem nem som.
    Vi seu post no blog e fiz uma pontes aleatórias e em algumas tentativas apareceu a imagem do jogo ou seja, acho que dá pra arrumar com essas pontes.
    Gostaria de ajuda pra saber conde colocar as mesmas, posso lhe enviar fotos se quiser.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  27. Alan, bom dia
    O botão de ligar é uma chave liga desliga comum ou uma chave táctil (o console fica em stand by e o acionamento é digital)?

    ResponderExcluir
  28. Tenho um dynavison igual a esse da foto, ta funcionando som e imagem agora o controle não funciona quando ponho o contro e ligo, a luz que tem no controle não para de pisca isso e normal, o que sera q pode ser ? se poder me ajuda eu agradeço :) obs já testei com outro contro e deu a mesma coisa

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá amigão estou com dynavision igual esse do post, liga o led mas não aparece imagem tanto a saida RF quanto av (fica com tela preta)e não sai som ja testei as continuidades das trilhas estao todas conduzindo de boa, o q pode ser? Gostaria de consertar pois quero aprender a consertar aparelhos eletronicos desde já obg

    ResponderExcluir
  31. Oi tenho um aqui mas pelo que eu olhei a placa está Boa, como eu não tenho a fonte própria eu estou improvisando mas nao está dando certo. Será que eu podia mandar a foto da placa para você dar uma olhada? Meu e-mail avscebrian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. quais controles posso usar neste dynavision?

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. Estamos reativando o blog Riccardo. Pode mandar as dúvidas.

      Excluir
  34. o meu dynavision dynacom versão 4 acredito (cinza com botoes amarelos) funciona porem apresenta um zunido, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  35. Para quem precisar, nesse link tem o esquema elétrico do Dynavision Xtreme: http://bit.ly/2hhlrfN

    ResponderExcluir
  36. Será que tem como transcodificar esse dynavision pra NTSC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luis, obrigado por acessar o blog.
      Irmão, acho bem complicado pois ele é um sistema brasileiro...mas vou verificar e qualquer coisa posto aqui no blog.
      Fica de olho.

      Excluir
    2. É, realmente. Agora que desmontei e vi o meu, deve ter jeito não.
      Obrigado pela resposta e ficarei de olho!

      Excluir
    3. Eu tenho dynavision Xtreme eu não sei o problema ele não funciona o controle eu não sei se é a placa ou o controle ele ligar tudo certinho só não funciona o controle

      Excluir
  37. Boa noite tudo bem? Cara me ve se vc consegue me ajudar, tenho um dynavision igual a esse da materia, só que a fonte dele quando fui testar no multimetro marca 19v ao inves dos 9v que vem especificado na fonte. O video game funciona mas fico com medo de queimar ele com essa potencia toda. Eu uso ela em 110. Como posso fazer pra fonte entregar a voltagem correta? Um abraço e obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo, tudo bom! O correto é vc trocar a fonte. É mais fácil e elas são bem fáceis de encontrar e são baratinhas.

      Excluir
  38. Tenho um dynavision 64, o problema dele é que quando coloco o cartucho a imagem fica borrada, mas o som sai perfeito. O problema é o cartucho ou o console?

    ResponderExcluir
  39. Irmão. Não é que comprei o Dyna no ML exato modelo que o seu e veio com o mesmo problema. Mas o cara disse q fundava de boa, mentira... Fiz o q VC ensinou e de video de boa! Então gostaria de agradecer muito por VC compartilhar, já q deve ser um problema recorrente!

    ResponderExcluir
  40. Olá Alan! Tô com um Dynavision idêntico a esse ligando mas sem áudio e vídeo. Já troquei cristal, conferi a continuidade das trilhas do conector de cartucho ao chip principal e nada. Ele está com a placa íntegra, aparentemente sem danos, nenhum capacitor estourado ou estufado. Estou usando uma fonte de roteador de 9v 1A que uso em outro Dynavision igual a este, o mesmo cabo AV e cartucho de 64 jogos. Alguma ideia de onde poderia começar a investigar? Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Amigo estou com uma aqui aparente mente ok mas nao liga tinha uma trilha cortada mas eu refiz mas msm assim ele nao deu sinal de vida :(
    sera que pode me ajudar de alguma forma desconfio que seja algo na parte de energia eu coloquei uma fonte 9v 600 mAP
    na entrada esta chegando normal helpe plisss

    ResponderExcluir
  42. Consegui arrumar o meu dyanavision gostaria de deixa a experiencia seguinte a fonte do dynavision e invertida onde é + na verdade é - e virse versa pelo menos aqui no meu

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal to com um Dynavision funcionando só que ele não tem som. Tem como consertar fazendo uma ponte pro audio?

    Obs: a placa está em perfeito estado.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia pessoal estou com um turbo game com a imagem toda quadriculada e cheio de caracteres na tela, alguém tem ideia do que seja/

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho dynavision Xtreme eu não sei o problema ele não funciona o controle eu não sei se é a placa ou o controle ele ligar tudo certinho só não funciona o controle

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...