Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PAPO CÁPSULA - DEVANEIOS NOTURNOS


Passados mais de dois meses após nosso último encontro, cá estou eu, seu editor, com mais um PAPO CAPSULA. Tá complicado manter o blog atualizado. Mas estou postando hoje pois agora pouco me peguei em um maravilhoso e épico devaneio. Por um momento, me transportei de volta para o passado, para o longínquo 1993. Era o fim da manhã, estava esperando meu pai na frente da escola, o SESI da BR aqui de São Luis. Estava um calor dos diabos e com um pouco de demora, lá estava meu pai. Um sorriso meio maroto no rosto e a mão esquerda nas costas. Criança tem detector para brinquedo e fui logo perguntando o que ele tava escondendo, quando para minha alegria, só comparada em poucos momentos ludibriantes de minha vida, lá estava o meu primeiro MINI GAME, igual ao da imagem da postagem.
Eu perdi a noção do tempo e espaço e logo meus colegas, ávidos por uma pequena apreciação do que eu acabara de ganhar, me cercaram. Um cara que não era nada popular de uma forma assustadoramente prazerosa era, pelo menos naquele instante, o maior dos populares. Meu mini game, como em tão pouco tempo você conquistou meu coração. Estava novinho, na caixa, situação essa que não mudou nos 15 dias subsequentes a esses acontecimentos que estou narrando aqui. Nossa, como eu amava meu mini game. Era meu despertador pela manhã com uma melodia irritantemente contagiante. Ficava em um banquinho ao lado da minha cama. Que lembranças maravilhosas pude apreciar hoje a noite em meu quarto de hotel. Como era bom jogar aquele joguinho em que um goleiro teria a missão de não deixar que as bolinhas entrassem no gol. E modéstia a parte, eu era bom pra ¨&R¨##@. Agilidade que até hoje possuo para jogos mais recentes.
Meu mini game se foi com o passar do tempo. Tive outros, sim. Não posso comparar. Minha infância se foi, mais meus bons momentos vividos ao lado de meu velho companheiro mini game, esses sim, serão ETERNOS.  Lagrimas de macho escorrendo pelo rosto agora. 

2 comentários:

  1. Triste isso, Mas é parecida com a minha história. Meu primeiro mini-game foi um de corridas, que nunca mais ví semelhante. Na época, a onda era ficar trocando. Um minigame que me marcou era Cat and Mices, sensacional, O último que adquirí em minhas trocas foi Tarzan, que acabei estragando, de tanto abrir ele para mudar o papel de parede...

    ResponderExcluir
  2. esses mini games eram muito legais.
    pena que hoje em dia os que sobraram, metem a faca, coisa que na época devia ser uns 5 reais.
    hoje vc encontrar vendendo por 500, parece piada

    tempo atras achei numa bagunda um mini game desses, só que com o jogo de caça vampiros..
    vc é um homem com um crucifixo, ai os morcegos vem descendo, e vc nao pode deixar eles cairem no cão, e funciona até hoje, pena q ñ tem a tampinha de bateria ( pq sempre perdemos as tampas?rs)

    tenho mt orgulho de ter vivido nessas épocas, pq só quem jogou e acompanhou a evolução, sabe dar valor para jogos e consoles antigos...

    eu ainda prefiro consoles antigos.
    passo horas jogando mario entre outros.. e ñ passo nem 1 hora jogando meu xbox..rs

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...