Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 2 - 1973




Estamos no ano de 1973 e as coisas no mundo dos games começam a florescer com o surgimento de algumas empresas que até hoje estão no mercado. Um exemplo claro disto é a Konami Industry Co., fundada em 19 de março pelo cidadão aí abaixo, o Sr. Kagemasa Kozuki.

Em 18 de maio, a desenvolvedora Hudson Soft ldt. se estabelece na cidade de Saporo, Japão.
O game Mazewar é criado para rodar no computador Imlac PDS-1. Esse game é provavelmente o primeiro a utilizar o esquema de "atirador em primeira pessoa" e um dos primeiros exemplares de jogo OnLine.
John Daleske desenvolve as versões I, II e III do game Empire para o sistema PLATO. Possivelmente Empire é o primeiro game onde até cinco pessoas podiam jogar ao mesmo tempo.
Silas Warner pega a primeira versão de Empire e renomeia para Civilization.


CURIOSIDADES DO ANO DE 1973

1 - A Midway Manufacturing Co. lança no mercado o jogo Winner, seu primeiro exemplar de game para fliperama.

2 - A Atari lança Pong Doubles, uma espécie de variação do Pong original que permitia que até quatro jogadores utilizassem o jogo simultaneamente.

3 - Algum tempo depois a própria Atari lança o game Gotcha, o primeiro da empresa a usar labirintos.

4 - A Williams Eletronics lança o game Paddle Ball para fliperamas, uma cópia não autorizada (para não dizer pirata) do game Pong, da Atari.

Aqui percebemos que a pirataria no mundo dos games vem desde os primórdios. Na próxima parte da reportagem, vamos avançar para 1974. Até breve.

Fonte: www.gagagames.com.br - Texto referência: André Breder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...