Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 5 - 1976


Bom dia galera. O nosso passeio pelo tempo e pela história do passatempo preferido dos gamers chega ao ano de 1976. Bomba: em outubro deste ano, a Warner Communications compra de Nolan Bushnell a ATARI, pelo singelo montante de 28 milhões de dólares. Nolan mesmo assim continua na empresa, em um cargo de alto nível.

Em abriu a Atari lança o game Breakout para os fliperamas. Uma curiosidade é que o protótipo deste game havia sido desenvolvido para rodar em computadores da Apple.

No mês de agosto é lançado o primeiro console a usar cartuchos, o Video Entertainment System, da Fairchild Semiconductor.


O game Death Race, da Exity, é lançado para os fliperamas baseando-se no filme Death Race 2000. O jogo acabou não agradando o publico gamer da época por ser considerado violento em excesso, gerando até mesmo o primeiro protesto público contra um game nos E.U.A.

A Coleco lança um console que trazia como única opção de jogo um clone do Pong desenvolvido originalmente pela Atari. O console recebeu o nome de Telstar.

No próximo capítulo vamos para o ano seguinte, 1977. Até lá.

Fonte: www.gagagames.com.br - texto base: André Breder




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...