Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PRIMEIRO VÍDEO GAME AGENTE NUNCA ESQUECE.


Estava eu navegando pelo ótimo blog do Gaga games (www.gagagames.com.br) e me deparei com uma serie chamada "O primeiro console agente nunca esquece" e decidi fazer uma matéria sobre minha primeira experiência no mundo dos games: Apresento a vocês meu primeiro Vídeo Game: o grande, onipotente e maravilhoso: DYNAVISION 3.
Não lembro exatamente a data quando meu pai e eu estávamos passeando pelo centro comercial de São Luis - MA, cidade onde moramos até hoje e entramos em uma loja a qual infelizmente não lembro o nome e lá vimos esse belo exemplar. Fiquei maravilhado com aquela visão e a possibilidade de tê-lo em minha casa e poder jogar a hora quem bem entendesse (depois dos deveres da escola, lógico). Mas apesar da pouca idade sabia que grana não era fácil e não criei muitas expectativas. Vi meu pai perguntando o preço e percebi pela cara dele que não uma das coisas mais baratas da loja, mas vi ele fazendo um sinal de positivo para o
vendedor e na mesma hora perguntei: - Papai, o senhor vai comprar?, com uma euforia quase que transbordando, e meu velho respondeu o que eu não esperava: - SIM.
Naquela hora me deu uma vontade de sair berrando no meio da rua que iria ganhar um vídeo game novinho pra todo mundo ouvir, mais contive minha excitação e dei um abraço no meu velho pai que nem é fã de games (comprou o game só pra que eu não ficasse brincando na rua) e vivi até hoje dizendo que não sabe o porque perco meu tempo jogando. Melhor é poder responder: - Nem vem papai. O senhor que começou com essa história. rsrsrsrsrs.

Bem peguei a sacola com meu Dynavision 3 novinho e cheirando a leite e fomos para casa no ônibus azulzinho que fazia linha pro nosso bairro (a todo momento abrindo a sacola e olhando a caixa fodastica do dynavision) que fica um pouco longe do centro.
Chegamos em casa e fomos eu e meu pai tentar montar o bicho... levamos horas (na verdade nunca conseguimos montar o cabo de vídeo direito até comprar um seletor) mas finalmente conseguimos botar o bichinho pra rodar e aquela primeira tela do jogo F1-Race me traz ótimas recordações, tantas que até hoje tenho e jogo pelo meu dingoo (game portátil que roda jogos de varios consoles antigos) esse game.
Depois de alguns meses me matando apenas nesse jogo ganhei duas novas fitas: Futebol milmar,
com 8 times e que me lembro ter vencido um tio meu pelo placar de 100 x 0 depois de uma aposta que fiz com ele, e Bee 52, um joguinho de fase muito bacana em que uma abelhinha tinha de recolher o mel de umas flores e voltar para depositar na colméia e ainda tinha que tomar cuidado com uma formiga maldita que ia e roubava o mel. Nunca consegui zerar esse jogo. Depois consegui mais alguns, como Tartarugas ninjas 2, kung fu e outros, mas esse três foram os que marcaram e quem sempre que posso, volto a jogar.

____________________________________________________________________
PUBLICIDADE KAMUNDONGO


Um comentário:

  1. bem legal essa matéria, ele me fez lembrar da época que eu era pequeno com o meu turbo game, que meu pai comprou depois que meu irmão vendeu o Atari 2600 que ele tinha!!! Que saudade!!!!

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...