Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

REVIEW - DINGOO A320

Olá meus caros visitantes do nosso blog. Espero que todos estejam bem.
Bom, passados dois meses e alguns dias da aquisição do meu Dingoo, minha opinião sobre o aparelho é pura e simplesmente essa: FANTÁSTICO.
Para quem não conhece, o Dingoo é uma espécie de console portátil, que aqui no Brasil é fabricado pela boa e velha Dynacom (que ainda não sabemos ao certo de faliu mesmo ou não, depois falo mais sobre isso em outro post dedicado a esse assunto).

Com os controles na mesma disposição que os do Snes com os botões X,Y,A,B,L,R, o pequeno valente emula com quase perfeição a maioria dos retroconsoles que fizeram a diversão dos viciados em games no passado, como por exemplo o Nes, Snes, Mega drive, GameBoy e outros.
Alem dos emuladores "nativos" que acompanham o aparelho, o Dingoo permite que seja instalado nele uma versão ramificada do sistema operacional Linux, ou seja, o Dingux, podendo assim o usuário instalar outros emuladores e aplicativos em seu mini console.
O valor médio é de R$ 200,00, um ótimo preço se formos analisar a questão custo x beneficio e em comparação aos consoles portáteis da atualidade, como o PSP, por exemplo e com uma gigantesca vantagem (na minha opinião) que podermos baixar os jogos direto na internet e roda-los no console (não entrarei na questão legal sobre baixar roms).
Com uma tela de 2..8", jogatina transcorre sem problemas e tem uma qualidade muito boa, porem, caso o jogador queira, pode adaptar o console na tv via cabo de áudio e vídeo, já fornecido junto com o aparelho.
Coloco como pontos francos os seguintes itens:
a) os botões auxiliares L e R são pequenos em relação ao console. Para quem estava acostumado com os botões do controles do super nintendo, irá estranhar um pouco.
b) apresenta uma certa dificuldade na realização de movimentos diagonais, nada de muito critico, mais poderia ser melhor.
c) não apresenta controle de volume, sendo este ajustado via software do emulador.

O aparelho possui dois auto falantes que suportam bem os efeitos dos jogos e caso queira, o jogador pode usar os fones de ouvido, que poderia ter sua saída na parte de baixo do aparelho e não na lateral.
O aparelho possui uma memoria interna de 4 gb, podendo ser estendida para mais 4 gb, usando o cartão de memória mini sd, totalizando 8 gb.

Ou seja, o Dingoo é uma central de entretenimento portátil, perfeita para quem quer levar seus jogos, videos e musicas para toda parte. Com uma bateria que dura até quatro horas de jogatina ininterrupta, você certamente ficará com caibras nos dedos antes que a bateria descarregue, ou se você preferir apenas ouvir seus mp3 favoritos, essa durabilidade sobe para oito horas. provavelmente você ficará surdo antes da bateria arriar.
Se mesmo assim você não se der por satisfeito, plug o carregador na tomada e no aparelho e continue a jogatina.

Comprei o meu e não me arrependo. Os pontos positivos desse aparelho superam os negativos e certamente lhe trará muitas horas de diversão. Mais do que recomendado.

NOTAS:

JOGABILIDADE: 9,0
BATERIA: 8,0
DIVERSÃO: 10,0
FUNCIONALIDADE: 10,0

MÉDIA: 9,25
APROVADO E RECOMENDADO

5 comentários:

  1. Muito bom cara!

    Me fala um negócio:

    - O seu é o MPDingoo ou o importado?
    - A tela tem brilho legal? Dá pra ver bem no claro?

    Comprei o meu sexta-feira, to esperando chegar!
    O meu é preto também e comprei um cartão de 8gb [ele aceita até 8gb].

    ResponderExcluir
  2. O meu é o MPDingoo da Dynacom irmão.

    A tela tem regulagem de brilho e dá pra jogar sem problemas no claro, pelo menos no meu nunca tive problemas... é um aparelho muito bacana de se ter... é satisfação garantida. já sobre o cartão de memoria, acho que ele só aceita até 4 gb... 8 é o total dele, incluindo memoria interna... dá uma olhada e confirma... o meu é assim... abração master..

    ResponderExcluir
  3. Valeu a resposta! :D

    http://imgur.com/WFggn.jpg

    Olha a imagem, Mini SD Memory...

    Valeu cara, o meu chegou hoje, to me divertindo à bessa, em breve Dingux.

    *Me senti meio Forever Alone por você não ter feito um post sobre a parceira... UAHushuHSuHSuha*

    ResponderExcluir
  4. uhauhauha.... opa irmão... perdão por esta falha... podia jurar que havia feito o post sobre a parceria... vou colocar hoje mesmo... é que é muita coisa pra uma cabeça só... desculpe a falha meu amigo... já o dingoo é diversão e satisfação. jogo por horas com o meu.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Relaxe!

    O Dingoo chegou!

    Diversão pura... Um dia depois né, pois ele chegou todo desconfigurado, consegui brická-lo 7 vezes num dia só! aushuasha

    Agora tá tudo funcionando, o GBA que não rodava e o SNES [que troquei pelo Dr.PocketSnes, que é 1000x melhor]

    Não consegui instalar o Dingux = Sem Mega Drive decente!

    buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...