Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

VIOLÊNCIA GAMER

É interessante como a noção de certo e errado mudam de acordo com as situações. A Rede Record veiculou há algumas semanas atrás uma reportagem sobre á influencia que certos games violentos podem trazer para os jovens, tentando de modo baixo e ridículo atribuir à barbárie praticada pelo atirador de Realengo com nossos bons e velhos jogos.

Certamente estamos entrando em um colapso social que em nada está “linkado” com games. Logicamente, uma mente desequilibrada, como foi o caso deste cidadão cujo nome me recuso a digitar, é bem mais influenciável do que pessoas com pleno censo de certo e errado, ação e reação. Antigamente, mesmo com jogos atribuídos como violentos, não tínhamos essa “febre” em colocar a culpa em uma diversão que digo por experiência própria, lhe dá muito mais poder de raciocínio e lógica de que muitas escolas por aí. Vejam bem, não estou dizendo que jogar vídeo game substituirá a escola, mais que é uma forma de desenvolvimento de raciocínio evidente, disso não tenho dúvidas. Afirmo que isso me ajudou muito e ajuda até hoje, pois como vocês podem ver pelo meu blog, tenho um ps2 e jogo quase que diariamente, da mesma forma quando tinha meu Snes e Nes no passado.

Aparentemente a imprensa está confundindo “Um velho ditado” com “Um velho deitado” e esquecendo que “Um velho deitado” ainda sim pode lhe contar “Um velho ditado”.

Algo similar aconteceu na política alguns anos atrás. Quando o então Presidente Fernando Henrique Cardoso assinou a privatização dos serviços de telefonia, todos “meteram a porrada” em FHC, alegando que ele estava diluindo o patrimônio nacional e entregando-o a estrangeiros. Porém, graças a essa “insanidade” cometida pelo nosso então presidente, todos os que estão lendo esse texto agora tem no mínimo, um aparelho celular, sem falar em acesso a internet via modem 3g e por aí afora.

Acredito que a mesma coisa esteja acontecendo em relação aos games. Estão mostrando apenas o lado ruim das coisas e somente isso.

Sugiro a própria Record ou a outra emissora que faça uma matéria mostrando os lados positivos e deixem os pais mais informados também sobre os benefícios que uma boa jogatina pode trazer a seus filhos. Posso até enumerar alguns benefícios como:

1 – Desenvolve o raciocínio lógico;

2 – Tira a criança das ruas, evitando problemas como criminalidade, drogas e outros;

3 – Desenvolve na criança o instinto de competição, muito necessário nos dias de hoje;

4 – O vídeo game pode sim ser uma ferramenta de interação familiar, principalmente quando os pais também sabem jogar. (Minha filha tem 3 anos e já joga PAC MAN melhor que eu) e muitos outros pontos.

Fica a dica.

Alan Skywalker

Blog Corporação Capsula

2 comentários:

  1. Sabias palavras meu caro Sky, mas infelizmente o que é 'do mal' vende muito mais daquilo que é 'do bem. =/

    ResponderExcluir
  2. sem dúvidas Giovani... infelizmente o pessoal da midia faz a caveira e não mostra os pontos positivos. é uma pena.

    ResponderExcluir

COMENTA AÍ SÔ...