Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

MAIOR COLEÇÃO DE JOGOS DO MUNDO É VENDIDA

Fonte: Arthur Figueiredo

Com um lance mínimo equivalente a quase dois milhões e meio de reais, um colecionador vendeu no eBay todo o seu impressionante catálogo de games. A coleção inclui todos (!) os jogos lançados para os consoles da Nintendo, desde o NES/Famicom até o Gamecube, além de todos os jogos para os consoles da Sega, na embalagem original.

Talvez a maior coletânea de games do mundo (Foto: Reprodução / eBay)

Com o valor de € 999.999,99 (cerca de US$ 1.230.700), são mais de 5.000 jogos, com todos os cartuchos para NES, Super Nintendo, Nintendo 64, GameCube e até Virtual Boy, mais todos os publicados para Master System, MegaDrive/Genesis, Game Gear, Saturn e Dreamcast, incluindo os exclusivos para o Japão e todos os acessórios. Cuidadoso, o vendedor afirma que mora em um ambiente livre de animais de estimação e fumantes.

O vendedor garante que os 550 jogos para o Dreamcast estão lacrados, juntamente com diversos outros títulos, assim como vieram de fábrica. Além disso, todos os jogos para os consoles da NEC, como TurboGrafx-16, PC-Engine e PC-FX estão inclusos, também. O vendedor até desafiava os interessados a questionar sua coleção: “Pode me mandar um e-mail perguntando sobre um jogo específico”, ele escreve, “mas pode ter 99,9% de certeza que ele está presente.”

A coleção foi vendida, mais o nome do cidadão cheio da grana que comprou, não foi divulgado.

Nota do presidente: Sem dúvida, quem comprou tem muita grana  e irá aproveitar muito essa coleção. Um verdadeiro amante dos retrogames. Eu virei fã desse cara.

4 comentários:

  1. cara quantos jogos, mas como eu não posso isso pois faço parte da gentalha, um pc, 4 adaptadores pra controles de ps2 e 4 controles, alguns emuladores e um milhão de roms resolve o problema e viva a pirataria disfarçada kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. auhauhauahuahuahuah... isso é uma solução, sem dúvidas...

    ResponderExcluir
  3. Olha cara, fiz o calculo e isso dá 246,14 por cada jogo. Não sei se é bom negócio.
    Mas que é uma bela coleção retrogamer, isso é. Enquanto isso eu, mero mortal vou revirando os sebos aqui de SP em busca de algum joguinho em boas condições por um preço razoável...
    Virei fã desse blog cara, muitas dicas boas de recuperação de consoles, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunão, muito obrigado pelos elogios feitos ao blog. Ele é feito assim mesmo; de viciado pra viciado em games, rsrsrrsrs.
      Quanto ao valor de cada jogo, alguns deles realmente valem isso no estado em que foram vendidos, como caixas e manuais originais. Já outros não queria nem dado.

      Valeu amigão e espero continuar com suas visitas.

      Excluir

COMENTA AÍ SÔ...